Asas da Ambição: nova série dramática turca está entre as mais assistidas da Netflix; vale a pena ver?

As produções turcas assumiram uma posição invejável no ranking de interesse dos assinantes da Netflix já há algum tempo, e praticamente toda a semana, um novo filme ou série do país entra no radar. A bola da vez é a série Asas da Ambição, que mal chegou no catálogo da gigante e já se encontra entre as produções mais assistidas.

Apresentando uma história onde a ambição é a maior protagonista, a série turca é uma criação de Meriç Acemi, produtora de outro grande sucesso disponível na Netflix: Love 101.

Com uma abordagem bastante moderna e ambientada na redação de um jornal televisivo, a produção chega como uma boa surpresa para os fãs de obras turcas já que promete apresentar uma história mais original do que o normal para o país.

Confira a seguir mais detalhes sobre Asas da Ambição e se vale a pena assistir essa série.

Sobre Asas da Ambição

asas-da-ambicao-nova-serie-dramatica-turca-esta-entre-as-mais-assistidas-da-netflix-vale-a-pena-ver

Nessa série um choque de gerações se apresenta quando uma jovem estagiária, fã de uma famosa ancora de jornal, consegue uma vaga na redação do programa de TV.

Ambiciosa e obsessiva, Asli fará de tudo para conseguir chegar ao topo da carreira que almeja, nem que isso signifique criar intrigas entre seus colegas de trabalho e prejudicar a carreira da âncora que ela tanto admira (inveja).

Elenco

O elenco de Asas da Ambição pode não ser tão estranho aos fãs de produções turcas, porém, a maior parte certamente passará a ser mais conhecida a partir do sucesso dessa série.

Nos papéis de protagonista e antagonista da série temos as atrizes Miray Daner, que encarna a estagiária Asli, Birce Akalay que dá vida a poderosa e competente Lale Kiran.

Outros nomes no elenco são Ibrahim Celikkol, que vive Kenan, Burak Yamantürk,como Selim Irem Sak como Müge.

A direção da série é assinada por Deniz Yorulmazer e o roteiro é de Kerem Çatay Meriç Acemi.

Vale a pena assistir Asas da Ambição na Netflix?

Para os fãs de tramas escandalosas onde o “vilão” da história pinta e borda, mas faz o público se divertir horrores, com certeza vale a pena dar uma chance para Asas da Ambição.

Como é comum das produções turcas, a série não consegue fugir muito do tom novelesco, e isso não é nenhum problema se você já conhece e curte essa abordagem. Agora, para quem prefere aquelas séries com mais cara de “Hollywood”, esse é um ponto que pode incomodar um pouco.

Em relação aos personagens e atuações, a série consegue ser bastante competente nesse quesito, tendo escalado duas atrizes extremamente convincentes em seus papéis e que conseguem despertar amor, raiva e pena no espectador sem precisar forçar a barra.

Aliás, mesmo odiosa em vários momentos, Asli é o verdadeiro ponto alto de toda a trama. Sua maestria para dissimular e enganar é tão eficiente que é difícil não elogiar sua esperteza e se divertir com toda a confusão que ela acaba causando.

Para além disso, a construção da obsessão e ambição de toda a história é convincente, ainda que alguns exageros possam tirar o tom crível da história em alguns momentos.

Enfim, de modo geral Asas da Ambição deve agradar a maior parte das pessoas que gostam de novelas turcas, e o melhor de tudo é que são apenas 8 episódios, tempo o suficiente para contar a história e terminar sem ser cansativa.

CONFIRA Também:

Dinheiro Sujo e Amor vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar