Ator de “Harry Potter and the Cursed Child” é demitido após denúncias de atriz

Desde que estreou nos teatros britânicos, a peça original Harry Potter and the Cursed Child” tem sido um sucesso de público nos palcos onde se apresenta. Introduzida como a 8ª história da franquia, o roteiro da peça conta com contribuições de J.K. Rowling e é considerado canônico pela autora da franquia, o que chamou a atenção de fãs ao redor do mundo assim que começou a ser apresentada.

Apesar de dar continuidade aos acontecimentos do 7° livro de Harry Potter” e ser oficializada pela autora dos livros, os fãs sempre ficaram divididos em relação ao que é proposto pelo enredo – que acaba indo de encontro às obras originais em determinados momentos. Apesar disso, o espetáculo continua a ganhar destaque em palcos internacionais e, recentemente, tem sido apresentado como um dos sucessos da Broadway.

Apesar da boa recepção crítica e de público, os bastidores da peça entraram em destaque recentemente após a demissão do ator James Snyder, que interpreta a versão adulta de Harry Potter no espetáculo. O ator foi afastado do show após ter sua conduta denunciada pela atriz Diane Davis, que interpreta sua esposa, Gina Weasley, nos palcos da Broadway.

Em um comunicado, a produção de Harry Potter and the Cursed Child” justificou a demissão do ator, que terá seu caso investigado em particular por especialistas privados, e reafirmou os princípios que regem o local de trabalho dos atores:

Estamos comprometidos em promover um local de trabalho seguro e inclusivo, e é por isso que temos políticas de trabalho robustas e procedimentos para todos os que se envolvem com ‘Harry Potter and the Cursed Child’. Isso inclui proibições estritas contra qualquer tipo de assédio, bem como canais pelos quais qualquer funcionário pode denunciar o que acreditam que seja inapropriado. Continuaremos a fazer tudo o que podemos para garantir que a equipe extremamente talentosa, que dá vida a esse show, se sinta segura, capacitada e totalmente apoiada.

CONFIRA Também:
Harry Potter | Reunião do trio no especial é uma montagem; Rupert Grint não estava presente

Novas informações sobre a investigação e o andamento da peça devem ser divulgados em breve pela produção. Para mais informações sobre o título, continuem frequentemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: BBC

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar