Autor revela seu EPISÓDIO PREFERIDO de “Sandman” da Netflix. Descubra qual é!

Faltam apenas alguns dias para a estreia de Sandman, e para alvoroçar ainda mais as expectativas dos fãs, Neil Gaiman já revelou qual o seu episódio favorito da adaptação.

Em entrevista ao Collider, o criador do universo aclamado de Sandman ao lado das estrelas do show, revelaram o que estão mais ansiosos para que o público veja na série.

Para Gaiman, a reação ao episódio 6 é o que o autor mais está aguardando. Segundo ele, deve ser uma espécie de experiência “purificadora” depois de conferir os dois episódios anteriores.

O episódio seis é purificador, perdoador, acolhedor, acolhedor e bonito, mas você tem que merecê-lo.”disse o autor.

autor-revela-seu-episodio-preferido-de-sandman-da-netflix-descubra-qual-e
Gwendoline Christie como “Lúcifer” em Sandman. (Imagem: Divulgação)

Outro episódio que deu o que falar entre os membros da equipe de Sandman parece ter sido a passagem em que Sonho (Tom Sturidge) e Lúcifer (Gwendoline Christie) se encontram no inferno.

Nos quadrinhos, esse “episódio” marca uma espécie de desafio entre as entidades para que o senhor dos sonhos possa recuperar uma de suas três relíquias roubadas.

Sobre como foi vê-lo pela primeira vez em tela, Gwendoline Christie revelou que se sentiu chocada com a qualidade do que pode gravar ao lado de seu colega de elenco.

Desde o minuto que começou, eu engasguei, e então eu estava tão conectada a isso e tão fascinada por isso, e é preciso muito para assistir a algo, e genuinamente tirar o fôlego,” falou a atriz.

Autor ainda revelou que sua obra só saiu do papel graças a ascensão do streaming

As tentativas de adaptar Sandman para telas data de quase 30 anos, e, segundo Gaiman, isso nunca deu certo antes porque sempre tentaram condensar sua obra de mais de 3 mil páginas em roteiros de longas-metragem de duas horas.

O escritor disse que, foi só quando experienciou o streaming, ao se envolver no projeto da série Good Omens (Amazon Prime), e receber uma ligação de David Goyer (produtor de Sandman) foi que percebeu que, finalmente, sua grande obra poderia chegar ao público do jeito certo.

Com isso, foi a primeira vez que ele teve liberdade para se envolver no processo criativo da adaptação de sua história para a TV, e fazer as coisas do jeito que sempre imaginou.

O autor se disse muito orgulhoso e que, realmente, Sandman não poderia ser feito em qualquer outro momento.

A série estreia no próximo dia 5 de agosto exclusivamente na Netflix.

CONFIRA Também:

Sandman: Conheça todos os personagens da nova série da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar