Avatar 2: Filme ganha data de estreia no Disney+ e plataforma concorrente. Entenda!

Desde que chegou aos cinemas do mundo inteiro, em dezembro do último ano, o filme Avatar: O Caminho da Água” tem sido um dos títulos mais fortes lançados recentemente pelo grupo Disney.

Após quebrar recordes de bilheteria nos cinemas, o longa segue agora para sua distribuição nas plataformas de streaming – já que também já teve seu lançamento nas plataformas de vídeo on demand.

“Avatar: O Caminho da Água” ganha data de estreia no Disney+

Avatar 2
Longa será lançado no Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney).

Como Avatar: O Caminho da Água” é produzido e distribuído pela 20th Century Studios, já era esperado que o filme fosse lançado no catálogo do Disney+, já que ambas as marcas pertencem ao grupo The Walt Disney Company – cujos conteúdos familiares são lançados diretamente no streaming.

Até o momento, contudo, informações oficiais acerca da distribuição do título estavam mantidas em segredo. Isso mudou, contudo, nesta segunda-feira (15), quando a gigante de mídia divulgou que o filme será lançado em seu catálogo no dia 7 de junho (quarta-feira). O longa estará disponível para todos os assinantes.

Apesar da confirmação, os fãs da franquia Avatar” ainda se surpreenderam ao descobrir que o Disney+ não terá exclusividade sobre o título. Seguindo seu modelo nada convencional de distribuição, os direitos do longa também foram vendidos para uma plataforma que compete com a da Disney.

Filme também será lançado na HBO Max

Avatar: O Caminho da Água
Longa também será lançado no catálogo da Max (Imagem: Divulgação/20th Century Studios).

De acordo com o perfil norte-americano da Max – novo nome da plataforma – o filme Avatar: O Caminho da Água” também será lançado em seu catálogo no dia 7 de junho.  Desde que passou a operar internacionalmente, essa é a primeira vez que um blockbuster da Disney ganha lar em outra plataforma.

A decisão, contudo, não é exatamente uma surpresa para os fãs. Quase 6 meses após o lançamento nos cinemas, o conglomerado de mídia apresenta disposição para explorar o lado financeiro do filme de todas as maneiras possíveis – e sua disponibilização em uma concorrente certamente rendeu um contrato de licenciamento milionário.

Aqui, contudo, ainda vale destacar que ainda não foram divulgadas as datas de lançamento do filme nas plataformas brasileiras – tampouco sua possível exclusividade. Novas informações a este respeito devem ser divulgadas em breve pela plataforma.

CONFIRA Também:
Um dos filmes mais clássicos disponíveis no catálogo deixará a Netflix em breve. Conheça!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Avatar: O Caminho da Água” nas plataformas de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o filme!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar