BBB22 | Personagens de filmes e séries que se dariam bem no reality

Um dos programas de maior audiência da história da TV brasileira acabou de ganhar uma nova edição! Desde sua estreia na noite de ontem (17), o BBB22 tem dominado as redes sociais quando o assunto é mundo do entretenimento, e a simples promessa de uma edição épica com participantes diversos já é capaz de consolidar o futuro de sucesso que terá o reality show.

O jogo, que mistura regras de convivência, conflitos de personalidade e diversas dinâmicas competitivas, apresenta diversos desafios para os brothers sisters que integraram a casa mais vigiada do país. É claro que, neste momento, vários fãs de filmes, séries e sagas já especularam sobre como seria se seus personagens preferidos estivessem inseridos nesse contexto.

Pensando nessa especulação, o Sobre Sagas listou alguns personagens icônicos que poderiam se dar bem nas dinâmicas do reality. Desde as habilidades mágicas de Dolores Madrigal (Encanto) até o carisma de Gloria Delgado-Pritchett (Modern Family), a lista conta com personagens com as mais diversas características. Confira:

Johanna Mason (Jogos Vorazes)

Johanna Mason
Johanna Mason certamente seria protagonista de qualquer edição do BBB (Imagem: Divulgação/Lionsgate).

Quem já enfrentou a Arena de PANEM pode encarar qualquer reality pelo mundo. Mas além de boa estrategista – e sobrevivente – o carisma e a espontaneidade de Johanna certamente a colocariam no papel de protagonista de qualquer edição do reality.  Além disso, a irreverência e rebeldia da personagem poderiam render boas dores de cabeça para quem comanda o programa, mas certamente entreteria bastante o público aqui fora.

Dolores Madrigal (Encanto)

BBB22 Dolores
As habilidades de Dolores certamente seriam úteis para o jogo (Imagem: Divulgação/Disney).

Entre todos os membros da família Madrigal, a personagem Dolores certamente é a que mais se daria bem no programa. Sua habilidade de escutar tudo o que acontece em sua volta seria uma grande vantagem para a personagem, tornando-a capaz de se aliar aos grupos certos e traçar melhores estratégias de jogo. Por outro lado, com o excesso de informações, certamente Dolores teria que compartilhar o que sabe com alguém – e essa troca pode acabar saindo cara no game.

Gloria Delgado-Pritchett (Modern Family)

Gloria BBB22
Personalidade de Gloria Delgaldo-Pritchett certamente conquistaria o público do programa (Imagem: Divulgação/ABC).

Não há duvidas que, de todos os personagens de Modern Family“, Gloria Delgado-Pritchett seria a que mais se destacaria em um reality como o BBB22. Boa parte disso se deve às habilidades ocultas adquiridas pelo difícil passado da personagem, que cresceu na Colômbia e se mudou para a América do Norte quando jovem. Além disso, o carisma e a personalidade forte de Gloria certamente garantiriam que ela alcançasse sucesso entre o público do programa.

Irmãos Weasley (Harry Potter)

Fred e Jorge Weasley seria motivo de dores de cabeça para os organizadores do programa (Imagem: Divulgação/Warner).

Não seria a primeira vez que irmãos gêmeos participariam do reality, mas é inquestionável que Fred e Jorge Weasley apresentariam potencial bélico para surtar qualquer um dos organizadores do programa. A personalidade cativante e piadas dos gêmeos certamente seriam pontos positivos no quesito convivência, e as inúmeras peças planejadas pelas mentes diabólicas dos irmãos certamente seriam um entretenimento a parte para o formato.

Fleabag (Fleabag)

Fleabag seria uma boa jogadora e um ótimo alívio cômico para os espectadores (Imagem: Divulgação/Prime Video).

Outra personagem capaz de assumir o protagonismo de um possível BBB22 seria a protagonista Fleabag, da série de mesmo nome. Com seu humor ácido e sarcástico, a personagem certamente criaria alguns conflitos dentro da casa. Por outro lado, suas piadas fora de hora certamente colaborariam bastante para as situações estressantes. Além disso, assisti-la quebrando a quarta parede em diversos momentos icônicos também seria um dos destaques de sua participação.

Annabeth Chase (Percy Jackson)

BBB22
Filha da deusa da sabedoria seria uma forte candidata ao prêmio de 1.5 milhão (Imagem: Reprodução/Viria).

No time dos estrategistas, seria difícil que algum participante antigo do reality vencesse Annabeth Chase em sua visão de jogo. É claro que o fato de ser filha da deusa da sabedoria ajudaria bastante nesse sentido, mas a personalidade forte e suas habilidades instintivas certamente dariam muitas vantagens a semideusa no programa.

Fallon Carrington (Dinastia)

Fallon Carrington seria protagonista de boas confusões na casa mais vigiada do país (Imagem: Reprodução/The CW).

É claro que a Jade Picon de Atlanta não poderia ficar de fora dessa lista. Com sua personalidade marcante e presença de espaço, a milionária Fallon Carrington certamente ganharia destaque por se envolver em brigas e fingir que precisa de algo que o programa tem a oferecer. Além disso, a personagem certamente conseguiria forjar (ou comprar?) boas alianças, mas nesse ponto, seu espírito sempre impetuoso poderia ser um problema para a estrela.

CONFIRA Também:
BBB22 | Confira a lista completa com todos os participantes do reality!

E você, qual personagem de filme ou série gostaria de ver no programa? Está acompanhando o BBB22 pelo Globoplay? Para mais informações sobre o reality ou os personagens de seus filmes e séries preferidos, continuem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar