Bom Dia, Verônica: Vale a pena assistir a 2ª temporada da série na Netflix?

Bom dia, Verônica voltou com sua 2ª temporada na Netflix, e nesse artigo a gente te conta se ainda vale a pena acompanhar essa história.

A série policial brasileira que conquistou o público em 2020, retornou com um novo vilão e novas conspirações que precisam ser desvendadas pela heroína da história, Verônica (Tainá Müller).

Reynaldo Gianecchini Klara Castanho passaram a integrar o elenco da série, mas como sabemos, nem sempre um grande elenco consegue segurar uma produção se o roteiro tiver problemas.

Sendo assim, será que Bom Dia, Verônica conseguiu manter a qualidade em sua 2ª temporada?

Bem, é isso que nós vamos te contar nos tópicos a seguir. Confira!

Sinopse da 2ª temporada de Bom Dia, Verônica

bom-dia-veronica-vale-a-pena-assistir-a-2a-temporada-da-serie-na-netflix

Após forjar a própria morte e decidir buscar justiça por conta própria, Verônica está aprofundando a investigação da conspirações envolvendo um orfanato e os três poderes, que descobriu na temporada passada.

Sempre disfarçada, a ex-escrivã acaba cruzando o caminho de um novo membro importante da organização criminosa responsável por todas as tragédias recentes de sua vida.

O homem é Mathias, um líder religioso respeitado, mas que esconde que além de chefe de um esquema grotesco e desumano, é um abusador de mulheres.

Ainda vale a pena acompanhar Bom Dia, Verônica na Netflix?

Com um desempenho ainda mais potente, Tainá Müller e o novo elenco de Bom Dia, Verônica provam mais uma vez, que essa é uma das melhores séries brasileiras das últimas décadas.

A nova temporada já inicia na ação, com nossa protagonista fotografando uma espécie de entrega de dinheiro entre seus antigos parceiros da polícia, que resulta em um tiroteio generalizado.

É no mural de investigações de Verônica em casa, que percebemos que a personagem está com ainda mais “sangue no olho” do que no final da temporada passada.

Muito além de justiça, fica claro nessa temporada que Verônica foi tomada, em parte, pelo “lado obscuro da força” e que muito além de justiça a ex-escrivã deseja vingança contra toda a corja que acabou com sua vida.

2a-temporada-de-bom-dia-veronia-vale-a-pena
Gianicchini e Klara Castanho em cena de “Bom Dia, Verônica”. (Imagem: Divulgação)

Para inspirar ainda mais os ânimos, surge Mathias, o antagonista master da 2ª temporada, que além de estar envolvido com a máfia, está no centro de um esquema que nossa justiceira jamais poderia deixar passar.

Para quem assistiu a primeira temporada da série e acreditou que seria difícil encontrar um vilão tão odioso quanto o Brandão de Eduardo Moscovis, é bom saber que Gianecchini honrou o legado do serial killer.

O personagem do ator é asqueroso, e consegue inspirar sentimentos tão, ou mais, nojentos no público do que o vilão anterior, muito devido ao fato de Mathias aparentar ter um modo de agir mais próximo da realidade do que Brandão.

Enfim, uma atuação completamente diferente de qualquer outra que já tenhamos visto do ator na TV, e certamente, uma das melhores de sua carreira.

Por fim, Klara Castanho é um dos maiores destaques da temporada, não apenas por sua personagem ser central, mas principal por sua entrega sensível e completa ao papel da filha de Mathias.

Essa 2ª temporada de Bom Dia, Verônica continua tratando sobre casos de violência contra a mulher, porém, com um cuidado gráfico muito bacana que, mesmo passando toda a tensão necessária em suas passagens mais fortes, decidiu não ter cenas de abuso explícitas.

Esse assunto, aliás, ganhou muita repercussão após o triste relato de Klara castanho esse ano, mas ao que parece, a Netflix cumpriu a promessa de tratar um assunto tão sensível para a atriz e para boa parte do público, de modo delicado.

Concluindo, com certeza vale a pena continuar acompanhando a história de Bom Dia, Verônica. Mais que isso, vale a pena fazer várias campanhas para que a Netflix garanta vida longa a essa série tão necessária em seu catálogo.

CONFIRA Também:

Netflix anuncia data de série INTERNACIONAL com ASTRO BRASILEIRO. Confira o teaser!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar