Boneca Russa | 2ª temporada estreia hoje na Netflix! Vale a pena começar a assistir?

Depois de um período muito longo para quem se encantou com a primeira temporada, finalmente a 2ª temporada de Boneca Russa chegou à Netflix.

Lançada em 2019, a série protagonizada pela aclamada atriz e diretora Natasha Lyonne foi uma das melhores surpresas daquele ano na Netflix. Sua história cômica e personagens cativantes renderem quatro indicações em categorias do Emmy  e desde que a sequência da série foi anunciada, os fãs não viam a hora de encontrar Nadia e suas questões com o Universo de novo na tela.

Lançada hoje, a seguir a gente fala um pouco sobre as primeiras impressões dessa nova temporada, para você já ter uma ideia do que vai encontrar daqui pra frente.

Agora, se você nunca assistiu Boneca Russa e está se perguntando se realmente vale a pena começar, a gente também conta o que acha sobre isso nos tópicos a seguir. Confira!

Sobre a 2ª temporada de Boneca Russa

boneca-russa-2a-temporada-estreia-hoje-na-netflix-vale-a-pena-comecar-a-assistirSe você ainda não conhece a série, talvez seja melhor pular esse tópico para evitar spoilers da primeira temporada, e ir direto para o último subtítulo do texto.

Agora se você já está bem familiarizado com a jornada de Nadia contra o Universo, e sua luta para parar seu looping de morte diária, saiba que na 2ª temporada da série, as coisas ficam ainda mais doidas na vida dessa programadora de jogos.

Após conseguir vencer o bugg Astral que fazia tanto ela quanto seu novo amigo Alan reviverem repetidamente o dia de suas mortes, Nadia se encontra prisioneira novamente de outra grande peça que o Universo decidiu lhe pregar.

Depois dos eventos que finalizaram a primeira temporada, algum tempo se passou e seu aniversário já está se aproximando novamente. O problema é que agora ela parece ser capaz de viajar no tempo, porém, para um passado relacionado a sua vida de um jeito completamente inimaginável.

Primeiras impressão sobre a 2ª temporada

Iniciando quase quatro anos após os eventos da primeira temporada, Boneca Russa começa seu novo ano abordando o assunto “comum” da viagem no tempo, porém, de uma forma nada usual.

Próxima de completar seus 40 anos, Nadia está em meio a um momento complicado, onde a única pessoa que esteve ao seu lado durante toda a vida, não está exatamente bem de saúde.

Claramente a personagem ainda tem questões emocionais a serem enfrentadas, como já foi evidenciado anteriormente, no entanto, não parece disposta a lidar com isso agora.

O Universo, no entanto, decide de novo obrigá-la a questionar seu passado, e a forma usada é fazer com que um dos metrôs de Nova York a levem para o ano de 1982.

A partir daqui, vamos encerrar a narrativa que pode entregar um spoiler notável e estragar uma das melhores cenas do primeiro episódio.

Resta saber que sim, Boneca Russa ainda tem muita história para contar e colocar o dedinho nas feridas emocionais e existenciais de uma Nadia ainda mais frenética, é só a ponta desse iceberg gigantesco que será a 2ª temporada.

Bora maratonar!

Vale a pena começar a assitir a série Boneca Russa na Netflix?

Em uma resposta simples e rápida: SIM. Boneca Russa é uma das melhores produções já feitas pela Netflix e é daquele tipo de série difícil de não continuar assistindo depois que se começa.

Com uma protagonista extremamente carismática e divertida, a série segue um ritmo frenético em seus primeiros episódios, e o público é envolvido assim como a própria Nadia na investigação para descobrir o que, afinal, está acontecendo.

Tudo fica ainda mais interessante com a chegada de Alan à história, o único que realmente entende pelo que a protagonista está passando.

A união dos dois rende diversas situações cômicas, teorias que desandam por vários caminhos e um aprofundamento minucioso em questões emocionais e de saúde mental.

Enfim, uma série primorosa, extremamente divertida e inusitada. Sem respostas óbvias e com provocações frequentes ao público.

Vale demais a pena começar a ver Boneca Russa.

CONFIRA Também:

Conheça “A Princesa da Yakuza”, mais novo filme brasileiro da Netflix com temática asiática

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar