Bridgerton | 7 detalhes da 2ª temporada que você provavelmente não reparou

A 2ª temporada de Bridgerton“, baseada no livro “O Visconde Que Me Amava” de Julia Quinn, já está em exibição há uma semana no catálogo da Netflixe mesmo com poucos dias de exibição, a série original segue quebrando recordes de audiência e repercussão nas redes sociais – já tendo superado, inclusive, os índices de sucesso do seu primeiro ano no streaming.

Como a Netflix divulga a temporada por inteiro em seu catálogo, é bastante provável que diversos espectadores tenham feito maratonas da série e, com isso, podem ter acabado deixando que alguns detalhes passem despercebidos. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou 7 dos muitos detalhes do novo ano que podem ser dignos de sua atenção. Confira:

Lady Julia, Miss Quinn

Bridgerton
Anotações de Anthony fazem referência a escritora dos livros (Imagem: Reprodução/Netflix).

Um detalhe que aparece rapidamente logo no primeiro episódio da temporada é uma referência à autora dos livros de Bridgerton”, Julia Quinn. Enquanto Anthony estudava em suas anotações os nomes das mulheres que debutariam na temporada social, é possível ver o nome e o sobrenome da escritora distribuídos separadamente. Acerca de Lady Julia, Anthony descreve que a personagem “é uma romântica”, e a respeito da Sra. Quinn, o protagonista a descreve  como uma escritora excepcional”.

Referência ao Sr. Darcy

Cena de "Bridgerton" faz um aceno à minissérie "Orgulho e Preconceito" (Imagem: Reprodução/Netflix/BBC).
Cena de “Bridgerton” faz um aceno à minissérie “Orgulho e Preconceito” (Imagem: Reprodução/Netflix/BBC).

Uma das homenagens mais evidentes da 2ª temporada de Bridgerton” se passa em uma cena do 5° capítulo, quando Anthony cai em um lago. O produtor da série, Chris Van Dusen, admitiu que a sequência é uma referência à minissérie Orgulho e Preconceito”, onde o personagem do ator Colin Firth também cai em um lago e é visto saindo dele com uma camisa branca molhada, o que destaca seu físico.

Dedos se encostando

Dedos mínimos de Anthony e Kate quase se encostam em referências às origens da personagem (Imagem: Reprodução/Netflix).

Quem assistiu a 2ª temporada de Bridgerton” sabe que, ao contrário das diversas cenas de sexo do seu primeiro ano, a série constrói seu novo arco de romance através de diversos tensionamentos de relação. Isso acontece, por exemplo, nas diversas vezes em que Anthony e Kate quase se encostam e se sentem afetados pela simples presença um do outro.

Em um momento da série, é possível ver uma sequência em que o casal estendem seus dedos mínimos em direção a um toque. Não demorou muito para que os fãs descobrissem que, para além da tensão da cena, foi uma forma da produção homenagear as origens indianas de Kate, já que por lá, diversas celebrações de matrimônio são estabelecidas através dos dedos mínimos do casal.

Abelhas por todo lado

Abelhas por todo lado
Episódios da 2ª temporada de “Bridgerton” contam com a presença de várias abelhas (Imagem: Reprodução/Netflix).

Outro ponto que pode ter passado despercebido é a quantidade de abelhas que tomam conta da nova temporada da série. Apesar da importância delas serem explicadas durante o 3° episódio, antes mesmo disso acontecer é possível ver os insetos aparecendo em várias transições de cenas dos capítulos, o que deixa a experiência ainda mais rica e cheia de referências.

Ele é um Príncipe

Rainha Charlotte cita o Príncipe Friedrich, da primeira temporada, para Edwina (Imagem: Reprodução/Netflix).

Enquanto Kate Anthony dançam no baile dos Featherington, Rainha Charlotte interage com Edwina Sharma e faz o seguinte comentário: “Srta. Edwina, eu já lhe contei sobre meu sobrinho? Ele é um príncipe. E está disponível”. Para quem não se lembra da primeira temporada, a Rainha faz uma referência ao Príncipe Friedrich, que estava em busca de um par romântico na temporada social anterior e chegou a cortejar a própria Daphne Bridgerton, que o abandonou depois.

Tulipas de Anthony

Bridgerton Tulipass
Após ser ensinado que Tulipas simbolizam o amor, Anthony leva flores para Kate (Imagem: Reprodução/Netflix).

Outra referência que a 2ª temporada da série faz ao seu primeiro ano está nas flores que Anthony leva para Kate após ela se recuperar do acidente. Na primeira temporada de “Bridgerton”, é possível assistir uma cena em que Violet Bridgerton borda tulipas para Daphne em um tecido. Na sequência, ela explica para Anthony que esse tipo de flor simboliza a paixão. Uma temporada depois, Anthony leva tulipas para a mulher que ele pretende ter como esposa.

Newton reconhece seu novo dono

Newton reconhece seu novo dono antes mesmo dos demais (Imagem: Reprodução/Netflix).

Outra referência que a 2ª temporada de Bridgerton” faz aos livros da série é o fato de Newton, antes de mais ninguém, reconhecer que Anthony Bridgerton será seu novo dono. Em um diálogo que acontece na sala de Lady Danbury, é possível ver o cachorro entrando com pressa e dirigindo-se diretamente à cadeira em que Anthony está sentado, na tentativa de chamar atenção do Visconde.

CONFIRA Também:
Bridgerton 2ª Temporada | Principais diferenças entre livro e série

E você, detectou algum outro detalhe na 2ª temporada de Bridgerton“? Notou anteriormente os pontos levantados por essa matéria? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e as demais produções originais da Netflix, fiquem constantemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar