Bridgerton 2ª Temporada | Principais diferenças entre livro e série

Desde que a 2ª temporada de Bridgerton” estreou no catálogo da Netflixa série tem estado em alta tanto nos rankings da plataforma de streaming quanto nas redes sociais, onde centenas de fãs ao redor do mundo comentam sobre suas impressões e expectativas que compartilhavam acerca do novo ano do drama, que adapta os acontecimentos do livro O Visconde Que Me Amava”.

Até então, a maior parte das críticas que envolvem o título se referem exatamente ao processo de adaptação da obra original, já que diversas alterações foram percebidas no núcleo principal do título, que envolve a relação entre Anthony Bridgerton Kate Sharma. Nesse sentido, o Sobre Sagas elencou 5 mudanças importantes que acabaram acontecendo no processo de adaptação. Confira:

Triângulo amoroso inédito

Bridgerton
Livro não relata Anthony, Kate e Edwina como um triângulo amoroso (Imagem: Reprodução/Netflix).

Uma das mudanças da 2ª temporada que mais chamou a atenção dos fãs foi a evolução da relação entre Anthony, Kate Edwina Sharma. Isso porque a série propôs, em seu enredo, a existência de um suposto triângulo amoroso entre os personagens, já que Edwina procurava alguém que pudesse amar e acaba nutrindo sentimentos intensos por Anthony.

Nos livros, a relação entre Edwina Anthony se dá no sentido apenas de introduzir o relacionamento entre o casal principal. A trama deixa bem clara que Edwina buscava se apaixonar por um “acadêmico“, e apesar de aceitar os gracejos e a cortesia de Anthony, ela não é uma personagem que nutre sentimentos amorosos pelo Visconde, ao contrário do que aconteceu na série.

O Primeiro Beijo

Primeiro beijo de Kate e Anthony, nos livros, acontece em baile na Casa Bridgerton (Imagem: Reprodução/Netflix).
Primeiro beijo de Kate e Anthony, nos livros, acontece em baile na Casa Bridgerton (Imagem: Reprodução/Netflix).

Ainda se tratando da relação entre Kate Anthony, o livro e a série divergem bastante na velocidade da narrativa de ambos: na produção da Netflixo desenvolvimento do casal segue um ritmo tranquilo, onde tensões românticas são estabelecidas e o primeiro beijo dos personagens acontece apenas no 6° capítulo, na igreja em que Anthony se casaria com Edwina.

No livro, Julia Quinn não se estende muito para desenvolver o romance dos personagens e o beijo dos dois acontece bem mais cedo. Em uma festa na residência dos Bridgerton, Kate foge por alguns minutos na tentativa de ficar sozinha, e quando ela percebe que Anthony está se aproximando, ela se esconde no primeiro cômodo que vê – que vem a ser o escritório do personagem.

É nesse momento que, escondida embaixo da mesa da personagem, ela vê Anthony  entrar com uma convidada no cômodo. Não demora muito, entretanto, para que Kate seja descoberta pelo irmão Bridgerton mais velho. Após uma discussão sobre o ódio que nutrem mutualmente, ambos acabam descobrindo que se sentem atraídos um pelo outro, e com isso, compartilham um beijo no momento de maior tensão. Não demora muito, contudo, para que se arrependam de terem feito isso.

A cena da Abelha

Bridgerton
Nos livros, arco da abelha tem desfecho e consequências diferentes da série (Imagem: Reprodução/Netflix).

Uma das cenas que mais chamou a atenção dos leitores dos livros que assistiram a série se refere ao momento em que Kate Sharma é picada por uma abelha nos jardins de Aubrey Hall. Esse ocorrido, de fato, acontece tanto na obra quanto original quanto na adaptação, mas o desenvolvimento e as consequências do núcleo são completamente diferentes em ambos.

No livro, Anthony fica em pânico ao reviver o trauma da morte de seu pai, e com isso, tenta sugar o veneno da abelha da parte superior do peito de Kate. Acontece que o ocorrido acabou sendo presenciado pela mãe de Anthony e por Lady Featherington, o que faz com que ambos sejam forçados a se casar. Na série, Anthony também entra em pânico, mas sua reação se restringe a colocar a mão sobre o seio de Kate, cena que não é presenciada por outras pessoas.

A cena da Biblioteca

Livro explora traumas de Kate em interação que se passa na Biblioteca (Imagem: Reprodução/Netflix).

Assim como Anthony tem medo de abelhas, nos livros, Kate também apresenta seus próprios medos. Um deles é de tempestades, o que faz com que em certo momento do livro, ela se refugie na Biblioteca de Aubrey Hall. Tal como a sequência da abelha, o princípio dessa cena também foi retratada pela série, mas o desenvolvimento e as consequências também foram completamente diferentes dos livros.

No livro, Kate tenta se distrair da chuva lendo um livro, mas o início dos trovões fazem com que a personagem entre em pânico e se refugie em baixo de uma mesa. É lá que Anthony encontra ela, tremendo e sem capacidade de falar algo. O personagem, então, se aproxima dela e segura sua mão até que a tempestade passe. Além disso, a obra de Quinn também se aprofunda no motivo pelo qual Kate carrega esse trauma, que se quer é citado na série da Netflix.

O acidente de Kate Sharma

Bridgerton
Acidente que envolve Kate também acontece em momento diferente do livro (Imagem: Reprodução/Netflix).

Nos momentos finais tanto do livro quanto da 2ª temporada, Kate é vítima de um acidente que modifica a vida de todos a sua volta. Na série, a personagem cavalga na chuva e cai do seu cavalo, e depois de ficar inconsciente por um tempo, Anthony percebe que a ama e finalmente a propõe em casamento.

Já nos livros de Julia Quinn, o acidente acontece após o casamento do casal, enquanto Kate estava na carruagem com um pretendente de Edwina. Na ocasião, a carruagem se desvia e cai no caminho, e quando Anthony percebe que quase perdeu Kate no acidente, o personagem finalmente permite se entregar ao amor que eles já nutriam. Na obra, contudo, Kate fica inconsciente por um curto período de tempo e logo recobra seus sentidos, ficando com uma pena quebrada.

CONFIRA Também:
Bridgerton | O que faz a série ser o 2° maior sucesso da Netflix?

E você, qual das mudanças da 2ª temporada de Bridgerton” mais te afetou? Prefere a forma como a história foi narrada nos livros ou na série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as outras produções originais da Netflixfiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar