Bridgerton | Conheça o livro e a história da 2ª temporada da série da Netflix

A 2ª temporada de Bridgerton chega à Netflix nessa sexta-feira (25) e para quem está se perguntando exatamente por onde a história irá daqui para frente, é possível ter uma boa ideia analisando o livro no qual ela foi baseada.

Adaptação do segundo livro, O Visconde que me Amava, da série escrita por Julia Quinn, a segunda temporada terá foco em um novo casal, dessa vez, composto pelo irmão mais velho da família Bridgerton, Anthony.

Apesar de a obra literária indicar como essa nova relação deve se desenvolver, o fato de a série da Netflix adotar modificações pontuais, mas importantes, em vários pontos da história de seus personagens deixam claro que, mesmo que leu o livro deve ter algumas surpresas.

A seguir, conheça melhor a história do segundo livro da série Bridgerton e o que esperar dessa segunda temporada da série.

O que acontece no livro O Visconde que me Amava

bridgerton-conheca-o-livro-e-a-historia-da-2a-temporada-da-serie-da-netflix

Após o casamento e final feliz de Daphne e o duque Simon no primeiro livro, o visconde da família BridgertonAnthony, enfim decide encontrar uma esposa para que possa gerar herdeiros e manter seu título real na família.

Apesar disso, Anthony  não faz nenhuma questão de se casar por amor, especialmente por acreditar que, assim como seu pai, ele também deve morrer cedo e não deseja que uma esposa que realmente o ame passe pelo sofrimento que sua própria mãe passou.

Dessa forma, o objetivo do rapaz é encontrar uma moça perfeitamente aceitável, porém, com quem possa manter certo distanciamento emocional. Ele acredita encontrar os atributos que busca na belíssima Edwina, uma jovem de boa família e muito amável. O visconde só não esperava que para poder se casar com ela, precisaria da benção da irmã mais velha, Kate que, tirando a beleza, é totalmente o contrário de sua irmã mais nova, a quem protege como uma leoa.

Kate deseja que sua querida irmã se case com o melhor homem que possa encontrar, mas conhecendo a fama de mulherengo do visconde, ela se preocupa que ele possa machucar a ingênua Edwina. A irmã mais nova, por sua vez, jurou não se casar com ninguém que Kate não aprove.

Sendo assim, o visconde terá que provar para sua (possível) futura cunhada que é digno do coração de sua jovem irmã. Os dois só não esperavam que nesse jogo de conquistar/afastar, acabariam encontrando mais semelhanças do que poderiam supor e percebendo isso, a estratégia de Anthony de não se casar por amor pode estar em sério risco.

O que esperar da 2ª temporada de Bridgerton

https://www.youtube.com/watch?v=SEBUt-BjGf8&t=37s

Como é possível conferir no trailer da 2ª temporada de Bridgerton, a história irá seguir os mesmos passos do segundo livro, com Anthony (Jonathan Bailey) disposto a encontrar uma esposa apenas para cumprir seu dever com a família, e Kate (Simone Ashley) fazendo de tudo para que sua querida irmã Edwina (Charithra Chandran) não se case com um homem que não possa fazê-la feliz.

Em detalhes, podemos ver que algumas clássicas cenas do livro, como o jogo de críquete que desperta ainda mais a rivalidade entre o casal protagonista, foram adaptadas para a tela, e que outros personagens queridos também terão grande relevância nesse novo ano.

Entre as diferenças que já puderam ser observadas entre o livro e a segunda temporada, está a mudança de sobrenome das irmãs Kate Edwina que para corresponder a mudança de sua descendência na série (indiana ao invés de inglesa como no livro) passam de Sheffield para Sharma. 

A busca incansável da Rainha (Adjoa Andoh) pela misteriosa escritora Lady Whistledown (Nicola Coughlan/Julie Andrews) também continuará na segunda temporada, fato que não é tão explorado nos livros.

Agora resta esperar pelas surpresas que a adaptação de O Visconde que me Amava irá trazer para os fãs do universo criado por Julia Quinn e adaptado lindamente pela ShondaLand e a Netflix.

CONFIRA Também:

Bridgerton | Ouça as músicas da trilha sonora da 2ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar