Bridgerton | Conheça Kate Sharma, a protagonista da 2ª temporada

Falta menos de uma semana para uma das séries mais aguardadas da NetflixO drama de sucesso Bridgerton“, que estreou com sua primeira temporada em 2020, está retornando para um novo ano cheio de reviravoltas, intrigas e é claro: romance. Dessa vez, o enredo será focado em mostrar como se desenvolve o relacionamento entre Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley).

Apesar do primeiro nome – e sua reputação – já ser conhecido pelos fãs da série, a jovem Kate Sharma é uma personagem que ainda será introduzida pelo show. Pensando em apresentá-la aos espectadores do título, o Sobre Sagas separou algumas informações importantes sobre a personagem nos livros e na série:

Como funcionam os livros de “Bridgerton”?

Bridgerton: cada um dos livros da saga é focado na história de um dos irmãos (Imagem: Divulgação/Netflix).
Bridgerton: cada um dos livros da saga é focado na história de um dos irmãos (Imagem: Divulgação/Netflix).

Como os fãs da saga já sabem, a série Bridgerton” é baseada na franquia de mesmo nome escrita pela autora estadunidense Julia Quinn. Composta por 9 livros no total, os 8 primeiros volumes relatam, cada um, o desenvolvimento romântico de um dos irmãos da família Bridgerton. Foi esse, por exemplo, o caso de Daphne Bridgerton,  que ganhou destaque no primeiro livro e temporada da série. Confira a sequência:

  • O Duque e Eu: Daphne Bridgerton
  • O Visconde Que Me Amava: Anthony Bridgerton
  • Um Perfeito Cavalheiro: Benedict Bridgerton
  • Os Segredos de Colin Bridgerton: Colin Bridgerton
  • Para Sir. Phillip, com Amor: Eloise Bridgerton
  • O Conde Enfeitiçado: Francesca Bridgerton
  • Um Beijo Inesquecível: Hyacinth Bridgerton
  • A Caminho do Altar: Gregory Bridgerton
  • E Viveram Felizes Para Sempre: Família Completa

Considerando que a história do 2° livro de Bridgerton” é focado na história de amor de Anthony, fica mais fácil entender o destaque que Kate Sharma ganhará na segunda temporada: será ela a responsável por encantar o Lorde da família e desenvolver os acontecimentos da temporada de forma geral. Nesse sentido, é seguro dizer que a personagem terá um destaque semelhante ou até maior que o Duque de Hastings (Regé-Jean Page) teve durante o primeiro ano da série.

Quem é Kate Sharma, afinal?

Bridgerton: Kate Sharma corresponde a Kate Sheffield dos livros (Imagem: Divulgação/Netflix).

Antes de introduzir a personagem, aqui vale a pena evidenciar algo: os primeiros livros da franquia Bridgerton” foram publicados no início dos anos 2000, quando pouco se falava sobre assuntos como representatividade diversidade em produções literárias. Sabendo disso, uma das premissas aplicadas pela Shondaland  Netflix na produção da série foi inserir mais diversidade no elenco.

É nesse sentido que a personagem Kate Sharma será introduzida na série como uma substituta de Kate Sheffield, personagem dos livros. Ao contrário da obra escrita, Kate será introduzida como uma integrante da família tradicional Sharma, conhecida pelas suas origens indianas. Agora, que ela e sua irmã chegaram a Londres, ambas prometem acrescentar muito à temporada social da cidade.

Apesar da mudança de etnia e da história, o arco de introdução de Kate Sharma será bastante semelhante ao dos livros: ela é introduzida quando sua irmã mais nova, considerada o diamante da temporada pela Rainha, chama a atenção de Anthony Bridgerton enquanto ele busca alguém para se casar.

Bridgerton
Kate e sua irmã mais nova, Edwina Sharma, na série da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

As expectativas de Anthony para sua esposa são altas, contudo, ele deseja juntar os laços por mera conveniência, já que se recusa a se apaixonar por alguém. As coisas ajustavam-se bem em seu futuro com Edwina até que sua irmã, Kate, passa a interferir na relação com a esperança de proteger a irmã e garantir que a fortuna de sua família não caia em mãos erradas.

É claro que, ao ler as intenções de Anthony, Kate Sharma passa a se posicionar contrária ao casamento da irmã. As coisas saem do controle quando, após passar mais tempo juntos, a própria Kate passa a se apaixonar cada vez mais perdidamente por Anthony, que consegue conquistar a personagem mesmo com sua reputação controversa.

Tanto nos livros quanto na série, Kate é uma personagem destemida e autêntica, e sua principal marca é o ímpeto de sempre falar o que pensa, o que faz com que ela nunca perca a chance de alfinetar AnthonyO romance improvável entre eles e os conflitos causados pela aproximação inesperada, portanto, será o tema-central do novo ano da série.

Bridgerton | Conheça Kate Sharma, a protagonista da 2ª temporada
Romance entre Kate Sharma e Anthony Bridgerton será tema-central da nova temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

CONFIRA Também:
Bridgerton | Ouça as músicas da trilha sonora da 2ª temporada

Quais são suas expectativas para a 2ª temporada da série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as outras produções originais da Netflixfiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar