Bridgerton | Por que a 2ª temporada tem dividido opiniões entre os fãs?

Desde que estreou com 8 episódios inéditos no catálogo da Netflixo drama de época Bridgerton” tem estado em alta quando o assunto é mundo do entretenimento. A série, que se consolidou como a 2ª produção original de maior sucesso no catálogo do streaming, já foi assistida por mais de 82 milhões de assinantes no seu primeiro ano – e deve atingir números ainda maiores em seu segundo.

Nessa nova temporada, o enredo é baseado no livro O Visconde Que Me Amava”, publicado no início dos anos 2000. De forma geral, a trama central do novo ano é acompanhar o desenvolvimento romântico dos personagens Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley), introduzida logo no primeiro capítulo do novo ano.

Apesar da qualidade técnica da série agradar a todos, alguns elementos da 2ª temporada de Bridgerton” têm dividido a opinião dos fãs da série – especialmente daqueles que já leram o livro que deu origem aos acontecimentos. Se você quer entender melhor o que aconteceu, confira a seguir:

Bridgerton: 2ª temporada divide fãs por fidelidade ao livro

Bridgerton | Por que a 2ª temporada tem dividido opiniões entre os fãs?
Bridgerton: 2ª temporada não adapta cenas importantes de “O Visconde Que Me Amava” (Imagem: Reprodução/Netflix).

Desde que a série foi anunciada, os milhares de fãs da saga ao redor do mundo passaram a especular sobre como a Netflix iria adaptar os acontecimentos dos livros. É claro que, por se tratar de mídias diferentes, nem tudo aquilo que é narrado nas obras de Julia Quinn seria retratado pela série, mas espera-se que a base da história mantenha-se em um patamar verossímil.

Em seu primeiro ano, em específico, Bridgerton” conseguiu agradar tanto aos fãs dos livros quanto da série ao manter uma história fiel à original com algumas modificações justificadas pelo contexto em que a série é produzida – como a inserção de representatividade no elenco e a formatação de cenas que, em 2020, poderiam ser assistidas por um viés problemático.

Acontece que, apesar das inúmeras referências, a 2ª temporada de “Bridgerton” se distancia ainda mais dos livros. Aqui, vale destacar que algumas modificações ainda são perfeitamente justificadas pela premissa da produção , como a troca entre uma Kate Sharma de origem indiana e a Kate Sheffield britânica dos livros. Mas, em maior parte das modificações, a produção da série não justifica de forma clara os porquês de tantas alterações – o que tem deixado alguns fãs agitados.

Bridgerton
Cena que se passa na Biblioteca de Aubrey Hall sofreu diversas alterações (Imagem: Reprodução/Netflix).

Apesar de trazer referências capazes de encher os olhos dos fãs – como a partida de Pall mall – Netflix se arriscou ao mudar completamente arcos já enraizados nas experiências dos leitores. Alguns exemplos são a forma como a série apresenta a relação entre Edwina Anthony, o momento em que Kate é picada por uma abelha, a presença de Anthony na morte de Edmund, a famosa cena na biblioteca, entre tantas outras que passaram por modificações.

Enquanto alguns espectadores defendem a liberdade de Chris Van Dusen em apresentar uma história original que se distancia em diversos pontos dos livros, os fãs da obra de Quinn certamente ficaram desapontados ao não ver nas telas cenas marcantes que são cruciais para o enredo da obra, o que pode, inclusive, afetar ainda mais adaptações das temporadas futuras da série.

Confira algumas reações dos fãs:

 

E você, o que achou da 2ª temporada de Bridgerton“? Lidou bem com o fato da série ter alterado os acontecimentos de “O Visconde Que Me Amava”? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série, sua temporadas futuras e todas as outras produções originais da Netflixfiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar