Bridgerton | Por que Regé-Jean Page, o Simon, não está na 2ª temporada da série da Netflix?

A segunda temporada do fenômeno Bridgerton finalmente chega essa semana na Netflix para a felicidade dos fãs, porém, a ausência de Regé-Jean Page, o duque Simon, pode decepcionar algumas pessoas. Afinal, por que o ator não está na sequência da série?

Protagonista da primeira temporada da série baseada nos livros de Julia Quinn, Regé-Jean Page se tornou o ator preferido dos espectadores da série, e seu romance com a personagem Daphne (Phoebe Dynevor) se tornou um dos mais marcantes entre as atrações da Netflix.

Com a popularidade do casal, muitos esperavam que sua história, ainda que não fosse a principal, continuasse a partir da nova temporada. No entanto, negociações com o ator na vida real acabaram inviabilizando sua permanência na série.

Contrato para apenas uma temporada

bridgerton-por-que-rege-jean-page-o-simon-nao-esta-na-2a-temporada-da-serie-da-netflix

Quem leu a série de livros Bridgerton, de Julia Quinn, sabe que cada um dos livros lançados pela autora é focado na vida de uma dos irmãos dessa família e seus romances ao longo da vida.

Pois bem, a verdade é que Daphne e Simon encerram os detalhes mais interessantes de sua história de amor no primeiro livro. Depois disso, eles são citados vez ou outra como um dos casais apaixonados da família, ou mesmo tem pequenas participações nas histórias dos outros irmãos, mas sempre de maneira muito pontual.

Dessa forma, Regé-Jean fechou contrato para participar apenas da primeira temporada da série, ou seja, naquela em que era o protagonista.

Shonda Rhimes, a criadora e produtora da série, revelou que a reação de quase “revolta” dos fãs quando a produção anunciou que o ator não voltaria para a segunda temporada a fez procurar Page para saber se ele realmente não gostaria de voltar para a série, no entanto, o ator negou o convite:

Com razão, ele disse: ‘Eu me inscrevi para fazer esta linda história, este enredo fechado. Eu estou bem!’. E eu não o culpo por isso. Eu acho que ele foi realmente inteligente para deixar a perfeição como a perfeição”, revelou a produtora em entrevista à Variety.

Considerando o sucesso não apenas com o público, mas com a maior parte da crítica especializada em relação a seu desempenho como o Duque Simon Basset (incluindo nomeações em diversos prêmios), essa justificativa pode parecer um pouco simplória. Por isso, o mais certo é que outros projetos na agenda do ator também tenham pesado em sua decisão de não voltar para um papel que lhe deu tanta notoriedade.

Outros projetos em produção

Após sua participação em Bridgerton, o nome de Regé-Jean Page atingiu o topo e diversos convites para trabalhos começaram a aparecer.

Para começar, o ator está escalado para o filme The Gray Man, que deve estrear ainda esse ano, também na Netflix. O longa é dirigido pelos Irmãos Russo e Page dividirá cena com atores como Ryan Gosling, Chris Evans Ana de Armas.

Em 2023 o ex-intérprete do duque também já tem estreia programada, dessa vez na produção Dungeons and Dragons, que finalmente irá sair das páginas de livros e jogos de RPG para as telas de cinema.

No longa dos diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein, Regé-Jean viverá um Paladino ao lado de outros grandes atores como Hugh Grant, Chris Pine e Michelle Rodriguez.

Por fim, o ator também estará no remake do clássico The Saint, da Paramount Pictures. Ao que tudo indica, Page (que também será um dos produtores) estrelará como o protagonista Simon Templar, um espião que caça bandidos ao redor do mundo. A produção terá a direção de Dexter Fletcher e tem previsão de estreia para 2024.

Com uma agenda tão movimentada e repleta de oportunidades para explorar vários tipos de personagens, é quase compreensível o declínio de Regé-Jean Page pelas sequências de Bridgerton, não é mesmo?

A 2ª temporada de Bridgerton estreia na próxima sexta-feira (25) na Netflix.

CONFIRA Também:

Bridgerton | Conheça Kate Sharma, a protagonista da 2ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar