Bridgerton | Séries da Netflix para quem gostou da 2ª temporada

Desde a 2ª temporada de Bridgerton” estreou no catálogo da Netflixna sexta-feira (25) da última semana, a série original tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Baseada no segundo livro da saga, a nova temporada do show foca em apresentar a história de amor impossível entre os personagens Anthony (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley).

Como a nova temporada da série conta com apenas 8 episódios, diversos fãs de Bridgerton” já devem ter assistido ao novo ano completo na plataforma de streaming e, agora, procuram por dramas parecidos para novas maratonas. Pensando nisso, o Sobre Sagas selecionou 5 séries imperdíveis para quem curtiu as reviravoltas e o estilo do show. Confira:

A Cozinheira de Castamar

A primeira recomendação da lista se trata da série original A Cozinheira de Castamar“, cuja temporada única está disponível desde o último ano na plataforma de streaming. Produzida na Espanha, o enredo se passa no século 18 e também se aprofunda em uma história de amor impossível ao retratar o que acontece quando uma cozinheira talentosa conquista a paixão de um famoso duque viúvo, e agora, os dois devem aprender a viver com suas adversidades.

Versailles

Outra série disponível no catálogo da Netflix que também promete agradar aos fãs de Bridgerton” é a produção Versailles”, que começou a ser produzida em 2015 e já conta com 3 temporadas. A série se passa durante o século 1667 e é focada na vida de um dos monarcas mais famosos da história francesa: o Rei Luís 14, também conhecido popularmente como “O Rei Sol”.

O enredo acompanha o que acontece quando o governante transfere a capital do reino de Paris para Versailles, e com isso, inicia a construção de um imenso palácio para a nova sede do poder. Lá, as intrigas, sedução, glamour e sexo que envolvem a realeza ganhará uma nova ótica ao serem retratados de uma forma bastante peculiar.

The Crown

É impossível falar sobre dramas de época da Netflix sem citar a famosa série The Crown”, a produção original que arrecadou o maior número de premiações para a plataforma de streaming. A série, que avançará para o seu 5° ano inédito durante o mês de dezembro desse ano, tem tudo para alcançar métricas bastantes semelhantes ao sucesso de “Bridgerton”.

O enredo é baseado em fatos reais e dramatiza de forma fiel os acontecimentos que marcaram o reinado de Elizabeth II, atual Rainha da Inglaterra. Com 4 temporadas de 10 episódios, a série se debruça em todas as principais polêmicas que envolveram a família real durante os anos, e com isso, conquista um público cada vez maior de admiradores e críticos da realeza.

Chamas do Destino

Outra série de época que marcou os assinantes da plataforma de streaming é a produção original Chamas do Destino”, que estreou em 2019 com uma única temporada no catálogo. O enredo da série é baseado em fatos reais e se passa após o incêndio que marcou a cidade de Paris no ano de 1897, quando o evento Bazar de la Charité foi completamente destruído pelas chamas.

O drama, então, aproveita-se desse acontecimento histórico para apresentar as histórias distintas de três mulheres parisienses, que tiveram suas vidas reviradas e marcadas por traições, confusões amorosas e mentiras que foram reveladas após a tragédia em questão.

Inventando Anna

Apesar de ser a produção mais destoante da lista, a série original Inventando Anna” também é uma recomendação para os fãs de “Bridgerton” pelo fato de também ser produzida pela Shondaland, companhia que tem como premissa seguir o estilo narrativo de Shonda Rhimes, presente nos dois títulos. A trama acompanha Vivian, jornalista que contraria seu chefe e investiga a vida de Anna Delvey, suposta herdeira que é acusada e presa pelo crime de estelionato.

CONFIRA Também:
Bridgerton | Por que a 2ª temporada tem dividido opiniões entre os fãs?

Você já assistiu a 2ª temporada de Bridgerton“? O que achou das recomendações da lista em questão? Compartilhe suas opiniões sobre esses títulos em nossas redes sociais, e para mais informações sobre as principais séries disponíveis na Netflix, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar