Café com Aroma de Mulher vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Descubra o que já sabemos!

Desde sua estreia no dia 29 de dezembro de 2021 no catálogo da Netflix, a esperada série Café com Aroma de Mulher, que corresponde ao remake de uma clássica novela colombiana, é um dos destaques da plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série romântica e descobre quais são as chances de Café com Aroma de Mulher ganhar uma 2ª temporada na Netflix.

Sobre a série Café com Aroma de Mulher

A série Café com Aroma de Mulher, conforme mencionado anteriormente, chegou ao catálogo da Netflix no dia 29 de dezembro de 2021 como um remake original do serviço de streaming da novela homônima transmitida pela primeira vez em 1994. No Brasil, a novela de origem colombiana foi transmitida pelo canal SBT nos anos 2000, fazendo bastante sucesso em território nacional.

Não demorou para que Café com Aroma de Mulher se escalasse para o Top 10 da Netflix na América Latina, trazendo algumas pequenas e inovadoras mudanças na história.

A trama de Café com Aroma de Mulher acompanha Gaviota, uma jovem que ajuda a mãe a ganhar dinheiro, comprando e vendendo café. Um dia, a moça salva um homem rico, chamado Octávio, de um sequestro. Como recompensa, Octávio dá a Gaviota um héctar de terra onde ela deverá poder cultivar seu próprio café. Porém, o responsável pela promessa acaba falecendo e Gaviota deve convencer a família do homem a cumprir com a promessa.

No meio disso, Gaviota conhece Sebástian, que é filho caçula de Octávio, por quem acaba se apaixonando.

Café com Aroma de Mulher é estrelada por Laura Londoño e William Levy. Os 88 episódios da série se encontram disponíveis no catálogo da Netflix, compondo a 1ª temporada da trama.

Confira também:
5 séries imperdíveis da Netflix para quem é fã de ‘The Witcher’

Quais as chances de Café com Aroma de Mulher ganhar uma 2ª temporada na Netflix?

As chances de Café com Aroma de Mulher ganhar uma 2ª temporada na Netflix são praticamente inexistentes. Isso porque a 1ª temporada da série é composta de quase 90 episódios com duração de aproximadamente 40 minutos cada.

Em relação à obra original, a telenovela exibida na década de 1990 que conta com 138 episódios, a série da Netflix Café com Aroma de Mulher apresenta uma história fechada, com final conclusivo, sem deixar pontas soltas. Portanto, é difícil que a produção da série seja retomada após a temporada 1, que tem sua história completa, abordando os pontos principais da novela lançada em 1994.

A principal diferença entre as histórias é que a novela colombiana tem um ar muito mais dramático, trazendo uma história mais objetiva para os espectadores, além de apresentar uma releitura moderna interessante.

Por se tratar de uma série de romance, é natural que a trama gire em torno do romance vivido por um casal. No caso, Gaviota e Sebástian. No último episódio de Café com Aroma de Mulher, vemos o casal principal ter um ótimo desfecho, já que ambos dizem “sim” no altar e se mostram prontos para compartilharem o futuro. Também, as mães dos personagens acabam apoiando a união dos dois.

A pensar na história da série de modo geral, outro ponto importante era o sonho de Gaviota de fazer com que a fazenda de café, chamada Rojo Café, recuperasse seu prestígio no mercado, o que acaba acontecendo quando, ao final da trama, são ganhos novos pedaços de terra, ao mesmo tempo em que Rojo Café se torna vencedora de competições internacionais, levando inclusive o prêmio de melhor café da Colômbia.

Ao final da trama, evidencia-se a evolução dos personagens secundários, além de ser apresentado um desfecho adequado a cada um deles. Ou seja, pode-se dizer que Café com Aroma de Mulher da Netflix tem uma história finalizada e, portanto, não deverá ganhar 2ª temporada.

Gostou de saber quais as chances de a série Café com Aroma de Mulher ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Pois confira também:
Bob Saget | Elenco de “Três é Demais” lamenta morte do ator; confira as postagens

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar