Casa Gucci | Conheça o filme que estreia hoje nos cinemas!

Desde o final de 2019, quando a produção do polêmico filme Casa Gucci” começou a tomar forma, o filme tem gerado bastantes expectativas entre o público de cinema e a crítica especializada, que hoje já enxerga o título como uma das principais apostas da temporada de premiações de 2022.

As gravações do filme, tal como tantas outras obras rodadas durante os últimos meses, foram amplamente afetadas pela pandemia de COVID-19, mas graças aos cuidados e medidas de proteção as filmagens foram encerradas no início de maio deste ano. Agora, que o filme já passou pelo processo de pós-produção, os fãs finalmente poderão assistir ao título nas salas de cinema.

Para que você fique por dentro de tudo que envolve a produção e os detalhes de Casa Gucci‘, Sobre Sagas compilou informações importantes sobre o longa. Confira:

Trama de “Casa Gucci”

Casa Gucci:
Casa Gucci: Trama do filme foca no casamento de Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani (Imagem: Divulgação/Universal).

Apesar de se mostrar como um filme inovador, o enredo original de Casa Gucci” é baseado em um livro publicado em 2001 por Sara Gay Forden, intitulado “A Casa Gucci: Uma História Sensacional de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância”. O filme se passa na Itália e irá narrar os acontecimentos que culminaram no assassinato de Maurizio Gucci pelos planos de sua esposa, Patrizia Reggiani, em 1995.

O empresário, que era herdeiro de uma longa dinastia do mundo da moda, foi morto por um atirador desconhecido enquanto se dirigia ao seu escritório em Milão, mas a identificação da mandante do crime, Patrizia Reggiani, foi estabelecida apenas em 1998, quando ela foi sentenciada a 29 anos de prisão.

O filme, então, irá trabalhar com todas as polêmicas e relacionamentos que envolviam a família de estilistas, incluindo as traições  e os gastos exorbitantes de Maurizio, as verdadeiras motivações de Patrizia e todo o glamour e intrigas que circundaram a vida de uma das mais poderosas famílias italianas.

Elenco de “Casa Gucci”

Casa Gucci: Elenco do filme conta com estrelas renomadas de Hollywood (Imagem: Divulgação/Universal).

Boa parte de toda a repercussão prévia que Casa Gucci” tem recebido se deve ao seu elenco de grandes estrelas de Hollywood. O filme é protagonizado por ninguém menos que Lady Gaga, cantora e atriz que interpretará Patrizia Reggiani nas telonas. Ao seu lado, dividem o protagonismo das câmeras os atores Adram Driver no papel de Maurizio Gucci Jared Leto como Paolo Gucci.

Lady Gaga interpretará Patrizia Regianni no novo filme (Imagem: Divulgação/Universal).

No elenco de coadjuvantes, destacam-se Jeremy Irons (Lolita; Perdas e Danos) como Rodolfo Gucci, Salma Hayek (Eternos; Firda) como Giuseppina Auriemma, Al Pacino (O Poderoso Chefão; O Irlandês) no papel de Aldo Gucci, Jack Huston (Ben-Hur; A Escolhida) como Domenico De Sole, Reeve Carney (Gemini; Penny Dreadful) como  Tom Ford, Camille Cottin (Iluminação Íntima; Largadas em Família) no papel de Paola Franchi, Mădălina Diana Ghenea (A Recompensa; Legacy) como Sophia Loren, Mehdi Nebbou (Instinto Materno; Amor Plus Size) como Said e, por fim, Miloud Mourad Benamara (Nour; Pobre, Mas Ricos) no papel de Omar.

Equipe de Produção

Direção do filme é assinada pelo cineasta Ridley Scott (Imagem: Divulgação/Universal/MC).

Desde que sua produção foi confirmada, a Equipe de Casa Gucci” tem sido um dos elementos de destaque da produção. O filme conta com a direção do premiado Ridley Scott, cineasta responsável por dirigir grandes títulos como “Perdido em Marte” (2015) e “Prometheus” (2012). O diretor, que desde 2006 estava em negociações para dirigir um filme sobre a Família Gucci, foi oficialmente confirmado no cargo em novembro de 2019.

O roteiro do longa, baseado em um livro, é assinado por Roberto Bentivegna (The Other Side; The Last Men in Brooklyn) e Becky Jonston (Sete Dias no Tibete; Meus Dias Incríveis). Entre os diversos produtores do filme, destacam-se os nomes do diretor Ridley Scott e de cineastas experientes como Giannina Scott (Gladiador; A Cruzada), Kevin J. Walsh (O Último Duelo; Manchester À Beira-Mar e Mark Huffan (Cherrybomb; Eternos Heróis).

Por ser um dos destaques da temporada da premiações, também se deve dar destaque aos departamentos de produção: o figurino do filme é assinado por Janty Yates (Gladiador; Robin Hood) e o design de produção ficou sob a responsabilidade de Arthur Max (Perdido em Marte; Seven – Os Sete Crimes Capitais). A fotografia é de responsabilidade de Dariusz Wolski (Prometheus; Relatos do Mundo, e o filme conta com trilha sonora de Harry Gregson-Williams (Cruzada; As Crônicas de Nárnia)

Figurino de Casa Gucci
Figurino do filme é assinado por Janty Yates (Imagem: Divulgação/Universal).

Onde assistir “Casa Gucci”?

As gravações do filme foram encerradas durante o mês de maio deste ano, quando a Universal Picturesdistribuidora brasileira do filme, agendou a estreia do título para o dia 25 de novembro. O longa terá sua estreia com exclusividade nos cinemas, e a plataforma de streaming Paramount+ já reservou os direitos de exibição do filme após a janela de exibição teatral, que deve durar uma média de 2 meses.

Assista ao trailer do filme:

Quais são suas expectativas para Casa Gucci“? Compartilhe-as com a gente em nossas redes sociais, e para mais novidades sobre o filme, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar