Entenda a cena pós-crédito do episódio 5 | Falcão e o Soldado Invernal

Nesta sexta-feira (16), chegou ao catálogo do Disney+ o quinto e penúltimo episódio da série Falcão e o Soldado Invernal. E, como na maioria das produções do Marvel Studios, o Episódio 5 teve uma cena pós-crédito bastante emblemática.

Se você ficou curioso para saber o que a cena pós-crédito do Episódio 5 significa, continue lendo esta matéria completa do Tech News Brasil e tire todas as suas dúvidas!

Cena pós-crédito do episódio 5

A cena pós-crédito do episódio 5 foi curta, mas abriu caminho para a concretização de algo que os fãs estavam teorizando havia bastante tempo: John Walker seguir o mesmo caminho que nas histórias em quadrinhos e se tornar o Agente Americano.

Isso porque na cena pós-créditos vemos John Walker fabricando um novo escudo para si mesmo, com a mesma estética do escudo do Capitão América. Porém, o escudo também vai ter um toque pessoal seu: uma das medalhas que ele conquistou na época em que serviu ao exército americano.

John Walker fabricando seu próprio escudo na cena pós-crédito do Episódio 5
John Walker fabricando seu próprio escudo na cena pós-crédito do Episódio 5 (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Se você assistiu ao episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal, você certamente deve se lembrar do desfecho que John Walker teve no episódio. Após ter assassinado um Apátrida em praça pública no final do episódio 4, Walker foi confrontado por Sam Wilson e Bucky Barnes no começo do episódio 5. Embora tenha dado certo trabalho à dupla, John Walker acabou sendo derrotado, perdendo assim o escudo de Capitão América.

E não apenas isso: diante da repercussão negativa que sua ação teve, o governo americano destituiu John Walker de seu posto de Capitão América. Ainda assim, ele deixou claro ao júri que não está disposto a se render tão facilmente assim. O que significa que Walker pode até cair, mas cairá lutando.

A já mencionada cena pós-crédito reforça essa hipótese. Já que ele perdeu o verdadeiro escudo de Capitão América, ele está construindo o seu próprio. O que o personagem fará a partir de agora é que ainda é um mistério.

John Walker pode se tornar o Agente Americano

Nos quadrinhos, John Walker compra o soro do Mercador do Poder e acaba se tornando o Super-Patriota, posteriormente conhecido também como Agente Americano. O personagem é uma espécie de Capitão América, mas muito mais sombrio.

Isso porque o Agente Americano acredita que o verdadeiro Capitão América não representa bem o herói, nem o espírito americano. Isso faz com que ele viaje pelo país, atuando como Agente Americano e difamando o verdadeiro Capitão América.

Depois que Steve Rogers aposentou o escudo de Capitão América, o exército americano escolheu John Walker para herdar o título, assim como na série. Mas ele não suportou a pressão do posto por muito tempo. No final, ele acaba tendo um arco de redenção, até mesmo se juntando a Steve Rogers para unir forças contra um inimigo maior.

Na série Falcão e o Soldado Invernal, possivelmente veremos um caminho parecido, mas não totalmente igual. Afinal, John Walker já se tornou um super soldado, mas não diretamente através do Mercador do Poder.

Além disso, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine, conhecida como Madame Hydra, fez um primeiro contato com John Walker e possivelmente teve alguma influência na escolha do personagem de criar um escudo para si próprio.

Por conta disso, Walker pode acabar, sim, se tornando o Agente Americano, mas servindo de espécie de capacho da Madame Hydra, fazendo alguns trabalhos sujos que não cabem a um herói como o Capitão América. E talvez até mesmo atacando o governo americano — e certamente buscando vingança contra Falcão e Soldado Invernal.

Outra pergunta que também ficou é: de que material ele está fazendo o seu escudo? Afinal, se o seu escudo for de alumínio, por exemplo, qualquer bala perdida já vai dar fim à nova empreitada de John Walker. O que torna o escudo do Capitão América tão especial é justamente ele ser feito de vibranium — assim como possivelmente o uniforme de Sam Wilson vai ser.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2, 3, 4 e 5 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus,

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar