Chris Evans pode aparecer na série Falcão e o Soldado Invernal

Chris Evans, que no Marvel Cinematic Universe (MCU) interpretou Steve Rogers, o Capitão América, pode aparecer em algum momento dos dois últimos episódios da série Falcão e o Soldado Invernal.

Alguns fãs já especulavam que uma aparição seria possível. Isso porque John Walker, interpretado pelo ator Wyatt Russell, está queimando a imagem de Capitão América que Rogers construiu ao longo de décadas. Uma intervenção por parte do ex-Capitão em algum momento é portanto bem plausível.

Porém, uma recente entrevista de Wyatt Russell reforçou ainda mais essa hipótese. A fala do ator parece realmente sugerir que Chris Evans aparecerá em algum momento da série, que já está indo para seus dois últimos episódios.

Entrevista de Wyatt Russell sugere participação de Chris Evans na série

Em uma entrevista ao BBC Radio 1 (via ScreenRant), Wyatt Russell foi questionado se ele em algum momento conheceu Chris Evans, ator de Steve Rogers. Segundo Russell, os dois nunca foram propriamente apresentados, mas já estiveram no mesmo ambiente e trocaram olhares.

“Se eu já conheci Chris Evans? Eu acho que sim. Eu não acho que o conheci a ponto de ‘apertar sua mão’, mas acho que que já cruzei com ele e fizemos contato visual. Isso talvez seja mais stalkear do que conhecer alguém. Mas, eu acho que sim”.

Essa primeira parte da entrevista de Wyatt Russell abaixa um pouco as expectativas do fã. Afinal, ela sugere que Russell e Evans nunca tiveram um contato muito próximo — e que, portanto, eles aparentemente não chegaram a contracenar juntos.

Entretanto, uma segunda parte da fala de Russell é, no mínimo, bastante animadora. Ainda no contexto da pergunta sobre Chris Evans, o ator de John Walker afirmou o seguinte:

Apenas esperem até o final da série e então todos vão ficar tipo ‘Oh, uau!’.

Pelo contexto em que Wyatt Russell fez essa afirmação, tudo parece indicar que, até o final da série, Chris Evans pode aparecer em Falcão e o Soldado Invernal. E então os dois terão enfim se conhecido.

John Walker em Falcão e o Soldado Invernal
John Walker, interpretado por Wyatt Russell, em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/ Marvel Studios | Disney Plus)

Entretanto, não sabemos exatamente o que Russell quis dizer. Será que “final da série” indica literalmente a cena final da primeira temporada? Será que a última cena da temporada será a de Chris Evans aparecendo? Ou, quem sabe, a sua participação em alguma cena pós-credito? Ou é modo de falar e o que o ator quis realmente dizer é que, em algum momento até o final da série, Chris Evans faria alguma participação?

Steve Rogers teria motivos para aparecer?

Sem sombra de dúvida. Como já comentamos, Steve Rogers poderia aparecer justamente ajudar a limpar a mancha que John Walker causou na imagem de Capitão América na cena final do Episódio 4 de Falcão e o Soldado Invernal.

Desde que se aposentou ao final de Vingadores: Ultimato, escolhendo viver com Peggy Carter e passando o manto de Capitão América a Sam Wilson, o Falcão, Steve Rogers nunca mais apareceu no MCU. Os fãs aguardam desde então um possível retorno do personagem, e essa seria a oportunidade perfeita para isso.

Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, em Vingadores: Ultimato
Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, em Vingadores: Ultimato (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Obviamente, é muito, mas muito improvável que Steve Rogers volte a assumir o manto de Capitão América. Afinal, depois de viajar no tempo para derrotar Thanos, ele está bem velhinho. Mas é plausível que ele apareça ao menos para intermediar as coisas entre John Walker e Sam Wilson e Buck Barnes.

Isso inclusive abriria espaço, por exemplo, para a possibilidade de um arco de redenção para John Walker, que poderia abrir mão do escudo de Capitão América. Nesse caso, ele poderia, assim como nos quadrinhos, tornar-se o Agente Americano.

Além disso, Steve Rogers poderia voltar com outro propósito: reforçar a escolha de Sam Wilson como seu sucessor. Isso poderia fazer com que o Falcão reavaliasse sua decisão de aceitar ou não o manto de Capitão América.

Fora que Steve Rogers pode ter um papel fundamental na hora de fazer com que a população recupere a confiança no Capitão América. Afinal, a cena final do episódio 4, em que John Walker assassina um membro dos Apátridas em praça pública usando o escudo, pode tê-la afetado drasticamente.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2, 3 e 4 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, e do site ScreenRant.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar