Após críticas ao beijo lésbico de “Lightyear”, Chris Evans eleva o tom e rebate à altura

Desde que os produtores de Lightyear” revelaram que o filme contaria, pela primeira vez na história da Pixar, com a participação de uma família LGBTQIA+ e um beijo lésbico, o assunto tem estado em alta nas redes . Apesar de ocupar apenas alguns segundos do longa, o relacionamento da Comandante Hawthorne segue gerando centenas de comentários homofóbicos de pessoas que se quer assistiram ao longa.

Esses comentários foram tema de uma entrevista recente com o ator norte-americano Chris Evans, que dá voz ao protagonista Buzz Lightyear na animação. Após demonstrar apoio às comunidades LGBTQIA+ em diversas outras ocasiões, dessa vez o ator elevou o tom rebateu as críticas à altura, destacando que pessoas com esse tipo de pensamento “são idiotas”:

“A real verdade é que essas pessoas são idiotas. Quero dizer, através da história você pode ver, que em todo tempo, aconteceram avanços sociais enquanto nós vamos acordando. A história americana – a história humana – é sobre um despertar e crescimento social, é isso que nos torna bons. E acontece que sempre existirão pessoas que estão desavisados e com medo, e tentam se segurar a como era antes. Mas essas pessoas morrem como dinossauros”

Após críticas ao beijo lésbico de "Lightyear", Chris Evans eleva o tom e rebate à altura
Em entrevista recente, Chris Evans rebateu críticas à família lésbica do filme (Imagem: Reprodução/Pixar).

A estreia nacional de Lightyear” acontece hoje (16) nos cinemas brasileiros, enquanto o lançamento internacional do título ocorrerá amanhã (17). Ainda não se sabe quando o filme estará disponível no Disney+mas caso cumpra a promessa de disponibilizar os longas após uma janela de 45 dias, é bastante provável que o longa esteja disponível logo no início do mês de agosto. Confira imagens da cena que envolvem a Comandante Hawthorne e sua família:

CONFIRA Também:
Mês do Orgulho | 7 produções com temáticas LGBTQIA+ disponíveis no Disney+

Você pretende assistir ao filme Lightyear” nos cinemas? Qual é sua opinião sobre o tom utilizado por Evans para rebater aos críticos do longa? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a produção, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Reuters Television

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar