CIDADE INVISÍVEL | Conheça a nova produção brasileira da Netflix

Cidade Invísivel é a nova produção brasileira da Netflix, a série estreia na próxima sexta (05) no streaming. A série é o primeiro live-action do diretor Carlos Saldanha, conhecido por trabalhos como as animações RioA Era do Gelo e O Touro Ferdinando.

A produção será baseada no universo folclórico brasileiro, trazendo diversos elementos de nossa cultura. A intenção dos criadores da série é trazer algo totalmente novo e moderno para o show, então não esperem algo comum e simples como conhecemos das histórias folclóricas que já ouvimos, afinal com a modernidade tudo é possível.

Durante entrevista Alessandra Negrini, uma das protagonistas da série falou sobre como foi trabalhar com Saldanha.

“Saldanha é uma pessoa adorável e de um talento muito especial. Tenho confiança na intuição dele. Parece uma criança com sua alegria e empolgação. É um garoto apaixonado. A minha impressão é de que vai ser assim para sempre, e é daí que vem o seu gênio criativo. Foi muito bonito trabalhar com ele”, conta Negrini, que interpreta Inês, uma mulher cheia de mistérios e poderosa, que é dona de uma boate no Rio de Janeiro.

Negrini ainda falou sobre a produção e como o alcance da Netflix vai levar a cultura brasileira a ser conhecida

“A Netflix tem grande alcance, é motivo de orgulho poder falar da gente, compartilhar a nossa cultura com o mundo. Isso nos fortalece. E é uma chance de muitos brasileiros aprenderem mais, valorizarem a riqueza e diversidade que temos”, afirma Alessandra.

Sinopse

Em Cidade Invisível, um mundo subterrâneo é habitado por criaturas míticas evoluídas de uma linhagem profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado, um detetive se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca no meio de uma batalha entre esses dois mundos.

LEIA TAMBÉM: UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK 2 | Prime Video divulga trailer oficial do longa

Elenco e equipe de produção

O elenco de Cidade Invisível conta com Marcos Pigossi, Alessandra NegriniJessica CóresFábio LagoWesley Guimarães, Tainá Medina, Manu DieguesJulia Konrad, José Dumont, Samuel de Assis, Victor Sparapane, Thaia Perez e Áurea Maranhão.

A direção é de Júlia Pacheco Jordão e Luis Carone, com roteiro de Carolina Munhóz e Raphael Draccon, com Mirna Nogueira como roteirista-chefe. A produção executiva fica por conta de Renata Grynszpan, Marcelo Maximo, Carlos Saldanha e Maresa Pullman.

Assista ao trailer de Cidade Invísivel:

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar