Nostalgia: Clássicos da Sessão da Tarde que estão disponíveis na Netflix

Gosta de rever filmes que marcaram seus tempos de Sessão da Tarde? Confira 7 títulos imperdíveis que estão disponíveis na Netflix.

Apesar da Netflix disponibilizar, semanalmente, séries e filmes para quem curte produções inéditas, a plataforma de streaming ainda é uma das principais referências quando se busca por títulos que marcaram gerações. Nesse sentido, o serviço se apresenta como um túnel do tempo para diversas pessoas que cresceram durante os anos 90 e 2000 e acompanhavam, quase que diariamente, a programação de filmes da Sessão da Tarde.

Apesar de diversos filmes que trazem nostalgia a esse público estarem disponíveis no catálogo, alguns se destacam entre os demais. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou 7 filmes disponíveis no streaming que são capazes de trazer muita nostalgia para quem acompanhava as diversas aventuras, comédias e romances que embalaram as tardes semanais da Rede Globo. Confira:

Nostalgia: Clássicos da Sessão da Tarde que estão disponíveis na Netflix

“De Repente 30”, “Jumanji” e “Meu Primeiro Amor” integram a lista (Imagem: Reprodução/Netflix).

Jumanji

Um dos filmes de fantasia que mais marcou a geração que cresceu nos anos 90, “Jumanji” é um clássico que resume o espírito nostálgico da Sessão da Tarde. Estrelado por Robbin Williams, o longa mostra o que acontece quando crianças acham um misterioso jogo de tabuleiro no sótão, e ao iniciar a partida, liberam um homem que desapareceu ao começar o jogo há 26 anos, quando ainda era criança. Tudo fica mais intenso quando a descrição do jogo passa a se tornar realidade, e agora, eles devem fazer de tudo paraconter os danos e encerrar a partida.

De Repente 30

Outro lona que certamente marcou o público da Sessão da Tarde é De Repente 30“, estrelado por Jennifer Garner Mark Ruffalo. O enredo mostra o que acontece com Jenna, garota que está infeliz com sua realidade e, ao completar 13 anos, deseja que se torne adulta. O que ela não esperava era que o pedido fosse se realizar e que, no próximo dia, ela acordaria com 30 anos de idade. Deslumbrada com a ideia do seu futuro, Jenna passa a amar a pessoa que se tornou – até que seu melhor amigo, Matt, entra no jogo e se revela uma pessoa distante. Agora, ela fará de tudo para se aproximar do amigo impedir que ele se case.

Meu Primeiro Amor

Quem nunca começou a assistir um filme que se apresenta como despretensioso e se revela ser um drama de arrancar lágrimas? É essa a proposta de Meu Primeiro Amor“, filme que apresenta uma garota filha de um pai viúvo que é obcecada pela morte. Tudo muda quando seu pai se apaixona, o que faz com que Vada se sinta enciumada e fortaleça sua amizade com Thomas, seu vizinho conhecido por ser alérgico a tudo. Juntos, eles se aventuram pelas emoções de um primeiro amor até que um acontecimento trágico os separem,

A Menina e o Porquinho

O filme acompanha a relação de Fern com seu porquinho, Wilbur. Com muita dedicação, ela o acompanha até que ele se torne um animal que chama a atenção de todos a sua volta. Tudo muda quando Wilbur é obrigado a se mudar para um novo celeiro e constrói uma relação com Charlotte, uma aranha falante. Lá, ele constrói uma família com os demais animais até que chega o momento em que ele tanto temia: Wilbur será sacrificado em breve. Agora, os demais animais e a garota devem fazer de tudo para impedir que isso aconteça.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada

Quem já assistiu os filmes da Sessão da Tarde” durante os anos 2000 certamente acompanhou, reiteradas vezes, a exibição de Gasparzinho, o Fantasminha Camarada”. O filme acompanha as desventuras de uma milionária que pretende exorcizar os fantasmas de uma mansão. Para isso, ela contrata um terapeuta para se livrar das entidades e o convida para morar no local com sua filha. Enquanto a maioria dos fantasmas lutam contra as intervenções dos humanos, tudo o que um deles deseja é apenas fazer amigos.

Beethoven, o Magnífico

Lançado em 1992, outra produção que também faz sucesso no catálogo da Sessão da Tarde é o filme Beethoven, o Magnífico“. O longa tem como premissa acompanhar as aventuras das crianças de uma família quando seus pais são convencidos a adotar um filhote de São Bernardo, raça notoriamente conhecida pelas suas grandes proporções. Tudo muda quando ele cresce para além do normal e passa a ser alvo das invenções de um veterinário maluco.

Como se Fosse a Primeira Vez

Por fim, já entre as produções mais recentes que fazem sucesso na grade de programação, o filme Como se Fosse a Primeira Vez” também é uma comédia clássica da Sessão da Tarde. O enredo acompanha um veterinário namorador famoso por conquistar os turistas do Havaí. Sua vida muda quando ele se apaixona por Lucy, garota adorável que sofre com perda de memória recente e se esquece tudo o que acontecem em algumas horas. Com isso, Henry terá que descobrir diferentes fórmulas de conquistá-la diariamente.

CONFIRA Também:
Netflix | 7 filmes baseados em livros que você deve assistir no streaming

Você já assistiu a algum desses filmes na Sessão da Tarde? Está pronto para maratoná-los novamente, dessa vez na NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre os títulos e os melhores lançamentos do streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

1 comentário

  • […] CONFIRA Também: Nostalgia: Clássicos da Sessão da Tarde que estão disponíveis na Netflix […]

Deixe seu comentário