Códigos da Netflix: saiba como desbloquear categorias ocultas

Muitos não sabem, mas os códigos da Netflix escondem várias categorias ocultas de filmes e séries. Isto é, a plataforma do serviço de streaming esconde algumas categorias, muitas bem específicas, em sua interface.

Com isso, você pode acessar milhares de filmes e séries de acordo com a categoria e gênero ao qual eles pertencem. Mas como fazer para encontrar as categorias ocultas? Saiba neste artigo onde encontrar os códigos da Netflix!

Código da Netflix, saiba como encontrar categorias ocultas
Código da Netflix, saiba como encontrar categorias ocultas (Imagem: Divulgação/Netflix)

O que são os Códigos da Netflix

Antes de mais nada, é preciso esclarecer: o que são os códigos da Netflix? Em resumo, eles funcionam como uma forma de encontrar categorias de conteúdo bem específicas.

Apesar de o serviço de streaming contar com diversas categorias, muitos usuários ainda sentem falta de uma forma de pesquisa mais específica.

Com isso, por meio dos códigos da Netflix, você pode encontrar inúmeras categorias ocultas, dividas de acordo com o algoritmo do streaming.

Como usar os códigos para desbloquear novas categorias? (Imagem: Divulgação/Netflix)

Códigos da Netflix: saiba como usar desbloquear categorias ocultas

Mas para fazer uso dos códigos da Netflix, os usuários precisam, primeiro, estar logado na sua conta do streaming.

Além disso, vale destacar que a pesquisa das categorias ocultas só é possível ser feita usando a Netflix na sua versão web. Ou seja, para acessar as categorias, você precisa usar o streaming pelo navegador.

Em seguida, após fazer o login, você precisa editar o final do link da URL, incluindo o código da categoria após a palavra “genre”: www.netflix.com/browse/genre/xxxx.

Se você quer, por exemplo, assistir a um “Terror com lobisomens”, a URL ficaria assim: www.netflix.com/browse/genre/75930.

Lista completa de códigos por categoria

A lista de códigos da Netflix é dividida em várias categorias e subcategorias. Com isso, você pode encontrar inúmeros conteúdos, divididos em categorias ocultas na plataforma.

Além disso, vale destacar que algumas das categorias ocultas ainda podem ser semelhantes, devido às características de um ou mais gêneros.

Dentre a lista de gêneros, você pode acessar usando os seguintes códigos:

Mas também existem categorias muito mais específicas na plataforma que você pode acessar através de códigos específicos. Por exemplo a categoria “Ficção Científica com Ação e Fantasia” com o código 1568, ou a categoria “Faroestes Clássicos (Westerns)”, com o código 47465.

Entretanto, esses não são os únicos códigos da Netflix que você pode encontrar e utilizar para assistir filmes e séries. Sendo assim, ainda é possível encontrar muitas outras categorias ocultas. Mas como fazer?

Onde encontrar mais códigos?

Com isso, segundo algumas estimativas, o serviço de streaming da Netflix tem mais de 76 mil subdivisões de categorias de filmes e séries. Mas como fazer para encontrar todos os códigos de cada categoria?

Para te ajudar, alguns sites e plataformas online trazem uma lista completa de cada categoria divida em códigos.

Por exemplo, no ogres-crypt.com, você encontra  milhares de seções ocultas do serviço de streaming. Contudo, vale lembrar que algumas categorias são retiradas da Netflix, e você pode não as encontrar.

Outro exemplo de plataforma online é  a Finder.com/netflix/genre-list. Mas a plataforma, além de não ter uma boa otimização, conta “apenas” 27 mil categorias listadas.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

 

Guilherme MontielRedator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter
Fechar