Colton Haynes relata homofobia que sofreu enquanto era escalado para “Teen Wolf”

 

Desde ontem (1), o nome do ator norte americano Colton Haynes (Teen Wolf; Arrow) tem estado em alta nas redes sociais. Boa parte dessa repercussão se deve às alegações compartilhadas por ele em seu novo livro, “Miss Memory Lane”, onde Haynes fala sobre diversos assuntos de sua vida e como ser um ator assumidamente gay afetou seus trabalhos.

De acordo com os relatos do astro, ele quase ficou fora de Teen Wolf” – um dos seus maiores trabalhos – por ter feito um ensaio fotográfico para uma revista voltada ao público gaySegundo ele, em diversos momentos de sua carreira ele foi incentivado a “controlar seus trejeitos“, e independente de qual equipe agenciava seu trabalho, ele era constantemente advertido sobre isso: “você não vai trabalhar se você for você mesmo“, disse Haynes na publicação (via EW).

Ainda de acordo com o ator, ao ser contratado para o papel de Jackson Whittemore  na série Teen Wolf“, da MTV, ele foi incentivado a “ser o personagem tanto dentro quanto fora dos sets“. Ainda segundo o livro, ele chegou a ser alertado pelo seu agente da época sobre o ensaio para a XY Magazine, que fez com que o chefe da MTV se posicionasse de forma contrária a sua escalação:

“Veja o que quase aconteceu, Colton. O chefe da MTV quase não te contratou por causa daquele ensaio fotográfico da XY que estivemos trabalhando muito para extinguir. Ainda bem que [Jeff Davis] lutou muito para que você consiga o papel”, disse o agente em um memorando.

Colton Haynes denúncia homofobia que sofreu enquanto era escalado para “Teen Wolf”
Colton Haynes alegou que sofreu homofobia por parte do chefe da MTV (Imagem: Divulgação/MTV).

De acordo com Haynes, esse foi apenas um dos elementos que contribuíram para que ele saísse de Teen Wolf” logo na 2ª temporada da série. O ator destacou, entretanto, que a produção da série se recusou a lhe pagar um valor proporcional ao que merecia, e isso também colaborou para que ele deixasse o título:

“A real verdade é que eles não queriam me pagar o mesmo tanto que todo mundo, o que não era muito para começar pelos padrões de Hollywood, mesmo que minha cotação de trabalho – a taxa que eu deveria ser pago para aparecer em outra série – estivesse acima da do resto do elenco. Não ajudou que eu fosse representado por uma equipe de pessoas que tornaram a produção de Teen Wolf um inferno. Então, para se vingar da minha equipe, a produção se recusou a me pagar o salário padrão”.

CONFIRA Também:
Teen Wolf | Novas imagens dos bastidores divulgam início das gravações

O que você achou das alegações de Haynes acerca dos bastidores de Teen Wolf“? Qual trabalho do ator é seu preferido? Para ficar por dentro de tudo o que acontece com seus atores preferidos, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: EW; ScreenRant

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar