Confie em Mim: nova série polonesa da Netflix está entre as mais assistidas! Vale a pena ver?

A série de suspense "Confie em Mim" tem feito sucesso no catálogo da Netflix! Confira aqui se vale a pena ou não assisti-la.

Desde que estreou no catálogo da Netflixa série original polonesa Confie em Mim (Hold Tight) tem feito sucesso na plataforma de streaming. Parte considerável dessa repercussão se deve, é claro, ao grande interesse dos assinantes da plataforma em minisséries com histórias de suspense. Aqui, vale destacar também que a série é baseada em um livro de sucesso escrito por um autor de bestsellers.

Atualmente, o título ocupa o 2° lugar entre as produções mais assistidas do streaming no Brasil. Ainda assim, parte considerável do público deve estar receoso se compensa ou não assistir ao suspense no catálogo da plataforma. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou algumas informações relevantes sobre o título e um veredito se vale ou não apena assisti-lo.

Conheça o enredo de “Confie em Mim”:

Confie em Mim: nova série polonesa da Netflix está entre as mais assistidas! Vale a pena ver?
Confie em Mim: série é baseada em livro de Harlan Coben (Imagem: Divulgação/Netflix).

A série original Confie em Mim“, produzida pela Netflix Polôniatraz uma adaptação de um autor cujos livros tem gerado grandes adaptações para a plataforma de streaming: Harlan Coben. Ao se aprofundar nos detalhes que envolvem um desaparecimento recente, a série aborda como a vida de uma comunidade pode ser revirada de cabeça pra baixo após um incidente peculiar.

O enredo, então, tem início com o desparecimento de um jovem de 18 anos de idade, Adam. Desse ponto, a série passa a retratar como os moradores de um bairro residencial de luxo, onde a vida tranquila e reservada dos vizinhos é a principal marca, reagem ao desaparecimento recente e assistem aos pais de Adam embarcarem em uma jornada investigativa para saberem o que ocorreu com o filho.

Família tenta descobrir o que ocorreu com filho mais velho em série da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).
Família tenta descobrir o que ocorreu com filho mais velho em série da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

A série, então, mergulha em uma trama cheia de reviravoltas, e nem todo o super protecionismo dos pais daquela comunidade serão capazes de impedir que seus filhos, no início da vida adulta, decidam por fazer justiça com as próprias mãos. Nesse ponto, vale destacar também que a história da série faz referências à série de sucesso Silêncio na Floresta“, também baseada em um livro de Coben.

Vale a pena assistir “Confie em Mim”?

É claro que, antes de um veredito definitivo, se faz necessário restringir o público-alvo a quem “Confie em Mim” se dirige. Em termos gerais, é seguro dizer que a série promete entreter adultos e jovens-adultos que gostem de dramas investigativos e de produções que, apesar de curtas, entregam boas reviravoltas durante o desenvolvimento da história.

Confie em Mim: série marca interesse do público por minisséries com reviravoltas (Imagem: Divulgação/Netflix).

Além disso, a produção também promete agradar aqueles que já leram os livros de Harlan Coben ou já assistiram outras adaptações das obras do autor, entre elas “Safe” (2018), “Desaparecido Para Sempre” (2021), Não Fale com Estranhos” (2020), O Inocente” (2021) e Silêncio na Floresta” (2020). Todos esses títulos, inclusive, se juntam a Confie em Mim” na lista de produções da Netflix que possibilitam maratonas fáceis e instigantes.

Para além do público-alvo já delimitado, o suspense também deve agradar bastante os espectadores de filmes e séries que acompanham as repercussões de crimes misteriosos, que retratam esse lado mais rebelde e impetuoso da adolescência e, é claro, ao público que pretende descobrir até onde uma família é capaz de ir na tentativa de descobrir a verdade sobre o que aconteceu com um de seus membros.

Confie em Mim
Série retrata o que família é capaz de fazer em busca da verdade (Imagem: Divulgação/Netflix).

Entre a crítica especializada, a repercussão da série fica com uma média que varia entre 60% e 80% de aprovação. Isso significa que os índices são, em sua grande maioria, positivos, e que o título – apesar de não ser algo tão surpreendente e inovador – certamente é digno de atenção. Entre os principais argumentos utilizados pelos especialistas, destaca-se o lado “misterioso” e “empolgante” do enredo.

Considerando os pontos já citados anteriormente, é seguro dizer que a série Confie em Mim” é uma produção digna de maratona do público geral da plataforma de streaming – e não é à toa que figura entre as produções mais assistidas do serviço no Brasil. Seu enredo cativante e sempre curioso promete entregar boas experiências no decorrer dos seus 6 episódios disponíveis no catálogo da marca.

CONFIRA Também:
Heartstopper | Filmes e séries da Netflix para quem gostou do drama LGBTQIA+

Você pretende assistir a série Confie em Mim” no catálogo da NetflixQuais são suas expectativas e receios em relação ao suspense? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções que fazem sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário