Conheça “A Fera do Mar”, nova animação da Netflix; vale a pena assistir?

Quem acompanha o mundo do entretenimento há mais tempo sabe que um dos períodos mais valorizados entre os estúdios de cinema e plataformas de streaming é o intervalo das férias de verão na América do Norte. Com a maioria das crianças de férias, as empresas de mídia investem pesado em conteúdos voltados ao público familiar, como é o caso da animação A Fera do Mar“, que estreou na última sexta-feira (8) no catálogo da Netflix.

O longa, que está em desenvolvimento pela plataforma de streaming desde 2018, se apresenta como uma das grandes apostas da Netflix para os próximos meses – já que o gênero de animação nem sempre ganha destaque no seu catálogo. Além disso, ele é responsável por fazer a estreia do cineasta Chris Williams (Operação Big Hero; Bolt – Supercão) na direção de um filme.

Apesar de ter performando uma campanha de divulgação massiva na América do Norte, é bastante provável que A Fera do Mar” conquiste o público da Netflix ao redor de todo o globo. Sabendo disso, o Sobre Sagas separou algumas informações relevantes sobre o filme para que você, assinante do streaming, decida se o mesmo compensa ou não o seu play. Confira:

Conheça a trama de “A Fera do Mar”:

Conheça "A Fera do Mar", nova animação da Netflix; vale a pena assistir?
Jacob, Maisie e criatura marinha se unem em aventura emocionante da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

Inicialmente intitulado Jacob e a Fera do Mar“, o longa tem como premissa acompanhar as aventuras do experiente marinheiro Jacob Holland, que se lança nos sete mares em uma época onde monstros marinhos feras horripilantes assombravam cidades costeiras. Corajoso como ninguém,  ele conquistou o título de um dos mais bem sucedidos caçadores de criaturas marinhas da região.

O personagem seguia sua rotina de caça até o momento em que uma pequena garota, chamada Maisie Brumble, se esconde inocentemente em seu navio. Jacob só descobre a existência da criança quando está em alto mar, e incapaz de mandá-la de volta, ele acaba aceitando sua companhia à bordo. Tudo fica mais intenso quando ele decide por navegar em uma região desconhecida que ainda não foi mapeada e esconde segredos sombrios.

Além de Maisie, o comandante acaba se surpreendendo ao desenvolver uma amizade com uma criatura marinha que o acompanha em sua jornada. Agora, eles devem unir suas forças para enfrentar as tormentas de um mar desconhecido enquanto estabelecem relações inusitadas.

Vale a pena assistir “A Fera do Mar” na Netflix?

Filme faz um apelo principal a certos públicos da plataforma de streaming (Imagem: Divulgação/Netflix).

Agora, que você já conhece a trama central do filme A Fera do Mar“, deve estar se questionando se realmente compensa assistir ao longa na plataforma de streaming.  Por se tratar de uma produção voltada ao público familiar, já é de conhecimento público que o título seja recomendado para todas as faixas etárias, mas ainda vale destacar que a produção tem um apelo maior para alguns públicos determinados.

Se você é fã de animações leves e refrescantes como Moana – Um Mar de Aventuras”  (2016) e Luca” (2021), o filme A Fera do Mar” certamente deveria estar na sua lista de produções imperdíveis. Além disso, o longa também é uma recomendação imperdível para quem curte produções com histórias leves e reflexões importantes sobre temáticas da vida.

Outro público que também deve gostar de A Fera do Mar” são os fãs de filmes de aventura que se passam em territórios desconhecidos, como é o caso da franquia “Piratas do Caribe” . Ao trazer uma história envolvente, fantasiosa e cheia de subtramas, o filme se destaca pelo ímpeto constante de sua narrativa, cuja qualidade técnica se encontra com o apelo sentimental e resulta em um produto ímpar.

Assista ao trailer de “A Fera do Mar”:

CONFIRA Também:
7 lançamentos da Netflix que prometem marcar o 2° semestre de 2022

O que você achou dessas informações sobre a animação A Fera do Mar“? Pretende assistir ao filme no catálogo da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre os títulos e as principais produções que fazem sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar