Conheça ‘Missa da Meia Noite’, série da Netflix dos criadores de Residência Hill

Nesta sexta-feira (24), chega ao catálogo da Netflix a série ‘Missa da Meia Noite’. A produção é um título original do serviço de streaming e é dirigida por Mike Flanagan. Inclusive, tendo em vista o sucesso do outro título de terror recém-lançado pela Netflix, Round 6, e o sucesso que foi A Maldição da Residência Hill, pode ser que Missa da Meia Noite seja uma das próximas produções a bombar no catálogo da plataforma.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você fica por dentro de todos os detalhes de Missa da Meia Noite, novo título de terror sobrenatural da Netflix. Confira!

Enredo

Originalmente intitulada Midnight Mass’, a nova série de horror da Netflix chega ao Brasil com o nome de Missa da Meia Noite. A trama se passa na Ilha de Crockett, onde vive uma pequena comunidade católica isolada. Com o retorno de um jovem e a chegada do misterioso Padre Paul, alguns eventos estranhos começam a acontecer no local.

Entre esses eventos, acontecem alguns milagres (como a cura da filha de uma das moradoras da ilha), que tendem a aumentar a religiosidade dos moradores, e algumas maldições, que os deixam amedrontados. Será que a chegada do novo padre é mesmo um feito do Divino?

Elenco

Primeiro poster oficial de 'Missa da Meia Noite'
Primeiro pôster oficial divulgado de ‘Missa da Meia Noite’ revela rostos de possíveis personagens principais (Imagem: Reprodução/Netflix)

O primeiro pôster da produção oficialmente divulgado revela os rostos dos possíveis personagens principais da série.

Então, com base no cartaz e no trailer já divulgado (que você pode conferir mais adiante nesta matéria), Missa da Meia Noite é protagonizada pelo ator Zach Gilford, conhecido por seu trabalho na série de drama da NBC Friday Night Lights, que dá vida ao jovem que retorna à Ilha após alguns anos tentando fugir de seu passado.

No elenco da nova série de terror da Netflix também está o ator Hamish Linklater, que interpreta o padre recém-chegado à Ilha. O trabalho de destaque de Linklater, até o momento, é sua participação série de televisão As Novas Aventuras de Christine.

A produção também conta com a presença de Henry ThomasKate Siegel (que participou de A Maldição e também é esposa de Mike Flanagan), Rahul Kohli, Alex EssoeAnnabeth Gish e outros nomes já conhecidos pelos apreciadores de filmes e série dos gêneros terror e ação. Sem falar que boa parte do elenco são atores que participaram da já mencionada série Residência Hill.

Equipe de produção

O nome de Mike Flanagan é um dos mais conhecidos dentro do gênero terror. Isso porque o diretor de cinema realizou diversas produções, entre elas os filmes ‘Hush – A Morte Ouve’ e ‘O Espelho’. Essa não é a primeira produção em formato de série de Flanagan, que também foi responsável pela criação de outros títulos da Netflix como A Maldição da Residência Hill (baseada no livro homônimo de 1959 Shirley Jackson) e A Maldição da Mansão Bly.

Inclusive, convém observar que Missa da Meia Noite parece possuir relação com produções anteriores de Flanagan que têm como tema principal o sobrenatural. No mínimo, a produção tem uma pegada bastante parecida com a de outras produções do cineasta.

Por sua vez, a produção executiva de Missa da Meia Noite fica a cargo de Trevor Macy, que também esteve por trás de O EspelhoJogo Perigoso.

Número de episódios

O novo projeto de Mike Flanagan é uma série limitada. Sendo assim, ela é uma minissérie composta de apenas 9 episódios — que prometem ser intensos e apavorantes em alguns momentos. Portanto, o público da Netflix que se cuide.

Trailer oficial de ‘Missa da Meia Noite’

Ainda no dia 08 de setembro de 2021, faltando duas semanas para o lançamento da produção, Netflix divulgou o trailer oficial de Missa da Meia Noite, repleto de cenas arrepiantes ao som da canção da banda inglesa Keane, Somewhere Only We Know’. Confira a seguir.

https://youtu.be/cspyDWJfly8

Gostou de conhecer todos os detalhes de Missa da Meia Noite? Pois confira também:
Round 6 vai ter uma 2ª temporada na Netflix? Descubra o que já sabemos

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar