Famoso por abordar temas polêmicos, filme que mistura drama e suspense volta a fazer sucesso na Netflix

Apesar das produções originais da Netflix estarem ganhando cada vez mais espaço e repercussão no catálogo da plataforma de streaming, ainda é bastante comum que produções licenciadas pela gigante de mídia conquistem o coração do público de assinantes. Recentemente, esse tem sido o caso de A Vida de David Gale”, filme lançado em 2003 que tem conquistado os assinantes da plataforma.

Estrelado pelos astros norte-americanos Kevin Spacey (Em Ritmo de Fuga; House of Cards) e Kate Winslet (Titanic; Mare of Easttown), o longa ficou conhecido através dos anos pela forma crua e realista em que retrata alguns temas polêmicos. Com um desenvolvimento de tirar o fôlego, o enredo conduz os espectadores por uma trama ascendente que culmina em um final ainda mais reflexivo.

Dirigido pelo renomado Alan Parker (Evita; O Expresso da Meia-Noite), o filme tem dividido opiniões desde a sua estreia: duramente criticado pela crítica, A Vida de David Gale” conseguiu balancear sua recepção ao conquistar a aprovação do público geral, que se manteve preso às suas reflexões que temas centrais. Conheça, a seguir, alguns detalhes relevantes sobre o filme:

Conheça a trama de “A Vida de David Gale”:

Famoso por abordar temas polêmicos, filme que mistura drama e suspense volta a fazer sucesso na Netflix
Professor é condenado injustamente a crime em filme de 2003 (Imagem: Divulgação/FilmAffinity).

Recomendado para maiores de 18 anos pelos temas retratados em sua trama, o filme A Vida de David Gale” tem como premissa acompanhar a vida do experiente David, professor renomado que fez sua carreira na Universidade do Texas e ficou famoso por defender e ser ativista de uma causa que divide opiniões em seu estado: o fim das condenações à pena de morte.

Tudo corria razoavelmente bem em sua vida até que uma colega de trabalho é encontrada morta, e a polícia passa a enxergar David Gale como um dos possíveis responsáveis pelo crime de estupro e assassinato. As poucas evidências coletadas são suficientes para garantir que o personagem seja condenado pelos crimes e sentenciado à penalidade que ele tanto critica.

A Vida de David Gale
Kate Winslet interpreta jornalista que investiga caso em “A Vida de David Gale” (Imagem: Divulgação/Universal).

É a partir desse ponto que o filme começa a levantar discussões sobre o sistema de justiça norte-americano e as consequências irreversíveis desse tipo de penalidade. Os espectadores, então, passam a acompanhar as repercussões do caso através da ótica da jornalista Elizabeth Bloom (Kate Winslet), que passa a investigar a vida do personagem e as nuances de sua condenação.

Vale a pena assistir na Netflix?

Professor é acusado de crime que não cometeu em “A Vida de David Gale” (Imagem: Divulgação/Universal).

Agora, que você já conhece a trama central de A Vida de David Gale“, deve estar se perguntando se compensa dar o play na série no catálogo da NetflixAntes de mais nada, é válido relembrar que o filme é recomendado para maiores de 18 anos por conter “Temas adultos, Sexo, Nudez e Extrema Violência“. Por esse motivo, o longa não é recomendado para pessoas sensíveis a esse tipo de conteúdo.

Para além disso, o filme A Vida de David Gale” propicia uma daquelas experiências que você nunca sai a mesma pessoa depois de assistir. As reflexões que o filme propõe sobre punição, segundas chances e possibilidades são relevantes até os dias de hoje – quando as políticas de encarceramento e sentenças por crimes hediondos geram debates em diversos países.

Um dos casos de impacto recente que envolvem o filme aconteceu nas Filipinas, onde um senador chegou a propor uma projeto de lei que estipula a pena de morte para crimes hediondos. Após assistir ao título na Netflixcontudo, o político reviu seus conceitos: “É mais importante salvar a vida de alguém inocente e convicto do que executar alguém que esteja realmente convicto e comprovado que cometeu um crime”, comentou publicamente.

Aprovado pelas audiências de portais de compilação, A Vida de David Gale é a escolha perfeita para quem busca uma experiência imersiva em um tema tão divisório. A fluidez da trama ainda garante que o longa torne suas mensagens acessíveis e claras para o público, que é convidado a tirar suas próprias conclusões sobre os debates propostos.

Assista ao trailer de “A Vida de David Gale”:

https://www.youtube.com/watch?v=TPTzkQUHH6E

CONFIRA Também:
Novo documentário da Netflix é chocante e traz mistério envolvendo a identidade de uma moça morta. Conheça!

Você já assistiu A Vida de David Gale” no catálogo da NetflixO que achou dos temas abordados pelo filme e do desenvolvimento do seu enredo? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os títulos originais e licenciados que fazem sucesso no catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar