Novo filme da Netflix impressiona com sequências de ação ALUCINANTES. Conheça!

Os amantes de filme de ação já tem um novo favorito para ver na Netflix. Carter estreou na plataforma na última sexta-feira, e desde então, encontra-se no top 10 de filmes mais assistidos por lá.

Produção sul-coreana, o novo filme de Jung Byung-gil não tem apenas os amantes de filmes coreanos como público-alvo, mas sim todos os assinantes da Netflix que gostam de longas com cenas impressionantes e de tirar o fôlego.

Confira a seguir todos os detalhes sobre Carter e qual o motivo para que ele esteja impressionando tanta gente, ao menos no seu principal quesito.

Sobre Carter

novo-filme-da-netflix-impressiona-com-sequencias-de-acao-alucinantes-conheca

Nesse longa-metragem, um homem acorda desorientado e sem lembrar de nada, incluindo seu nome.

Em poucos minutos ele percebe que há uma voz em seu ouvido, e essa voz lhe diz que seu nome é Carter e que, se quiser sobreviver, precisa cumprir uma missão importante.

Com agentes da CIA atrás dele, Carter acaba se envolvendo em uma conspiração envolvendo um vírus que atingiu milhões de pessoas, e o objetivo de sua missão se mostra muito mais curioso do que ele poderia imaginar.

Produção e elenco

A produção de Carter foi anunciada em 2021, com o cineasta Jung Byung-gil no comando da direção.

Byung-gil se tornou muito conhecido no mundo do cinema após o filme The Villainess, que apresentava sequências de ação eletrizantes e tão originais que, acreditasse que uma delas serviu de referência para o terceiro filme de John Wick.

Dessa forma, quando Carter começou a ser produzido, começaram a surgir expectativas de o que o diretor poderia inventar dessa vez.

O filme foi gravado em Chungcheong do Norte, na Coreia do Sul, onde as filmagens foram encerradas em junho de 2021.

Joo Won é o ator que assume o papel do protagonista da história, e para quem já acompanha produções coreanas, pode se lembrar dele da versão asiática de Good Doctor e também pela série My Sassy Girl, disponível na Netflix.

Lee Sung-jae é outro ator coreano muito conhecido na Indústria e que já atuou em diversas séries e filmes. Em Carter ele assume o papel de Kim Jong-hyuk.

Além dos dois, outros nomes no elenco do filme são Jeong So-ri, Byeon Seo-yun, Jung Jae-yong, Kim Bo Min, Jung Hae-kyun, Camila Belle Mike Colter.

Por que “Carter” está impressionando o público? Vale a pena assistir na Netflix?

Se você gosta de filmes de ação daqueles que, ao invés de enrolar, já iniciam em um perfeito desespero, eis aqui um belo filme para se conferir na Netflix.

Usando do artifício conhecido como plano sequênciaCarter assume um ritmo frenético desde seus primeiros minutos, com o protagonista sendo encontrado no centro de uma possível conspiração viral da qual, no entanto, ele não tem nenhuma lembrança.

Com escolhas de roteiro que só podem ser traduzidas como absurdas, algumas cenas fazem parecer que tudo não passa de um delírio da cabeça desmemoriada de Carter. Até, é claro, ele receber sua missão e percebemos que para ele tudo é extremamente real e que se quiser salvar sua vida, vai precisar usar de todas as suas habilidades de combate.

Repleto de violência, o que mais impressiona nesse filme é que suas sequências de lutas e perseguições mais parecem ter saído de um jogo de videogame do que de um set de gravações real. 

É inquietante a forma como a câmera segue o protagonista e outros personagens sem deixar o público perca qualquer detalhe. É como se o espectador fosse transportado para dentro da história apenas pelo modo como ela é apresentada.

Infelizmente, um foco tão grande na fotografia do longa acabou por deixar sua trama em segundo plano, sem nunca desenvolver completamente os personagens ou explicar exatamente as implicações da epidemia e da própria missão de “entrega” que o protagonista precisa cumprir.

Sendo assim, não espere um grande roteiro.

Além disso, para algumas pessoas essa forma de filmagem sem cortes pode incomodar um pouco, já que foge completamente do habitual e em certos momentos pode causar certo cansaço mental.

Em resumo, Carter é um filme para quem curte sair da zona de conforto e assistir uma coisa diferente, e esse ponto realmente deve impressionar de forma positiva ou negativa o espectador.

Sua história não é nada de genial, porém, definitivamente, esse não é o pior filme que você vai ver na vida.

Vale a pena dar uma chance ao longa, mesmo que seja para entender exatamente o que estamos falando, e abandoná-lo antes do fim.

CONFIRA Também:

As 7 principais estreias da semana na Netflix (8 a 14 de agosto)

E então, você vai assistir esse filme na Netflix? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ele, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar