Pra matar a saudade: 6 curiosidades sobre a série ‘Hometown Cha-Cha-Cha’

Hometown-Cha-Cha-Cha-curiosidades

Se você já está sentindo falta do k-drama Hometown Cha-Cha-Cha, pode ser que conhecer algumas curiosidades sobre a série te ajude a aliviar um pouco dessa saudade.

Essa comédia romântica sul-coreana conquistou não só o público brasileiro, como o de boa parte do mundo. Dessa forma, as lamentações pelo final da série nas redes sociais são frequentes, e em várias línguas.

Hometown Cha-Cha-Cha contou a história de amor entre Du Sik Hye Jin, e, apesar de um desfecho muito bem amarrado e satisfatório, é fato que muitos fãs ficariam satisfeitos se a série tivesse uma continuação.

Como as chances disso acontecer são muito baixas, como já explicamos nesse artigo aqui, o jeito é se contentar em rever a série várias vezes e também conhecer as curiosidades sobre ela que listamos abaixo. Confira!

A série é baseada em um filme

A divertida e romântica história entre Hye Jin Du Sik não é uma exclusividade de Hometown Cha-Cha-Cha. Na verdade, a série é um remake do filme sul-coreano de 2004, intitulado Mr. Handy, Mr. Hong.

Na época, o longa-metragem foi um sucesso completo nos cinemas do país, especialmente por contar com duas de suas maiores estrelas na época como os protagonistas da história.

Os protagonistas são renomados atores de comédias românticas

Ainda que os rostos de Kim Seon-Ho e Shin Min-a não sejam tão conhecidos no Ocidente, na Coreia do Sul, os dois atores são estrelas famosas e amplamente reconhecidas por seus papéis em comédias românticas marcantes.

Shin Min-a estrelou séries marcantes como Oh My Venus e Tomorrow Whit You, enquanto Kim Seon-Ho atuou em produções como Stat-Up e 100 Days Mi Prince, todas muito famosas em seu país de origem.

Novos aprendizados

O ator Kim Seon-ho revelou em entrevista a uma revista sul-coreana que acabou aprendendo muitas coisas novas enquanto estudava para seu papel como Hon Du-sik.

Segundo ele, suas habilidades no surf e como barista, por exemplo, foram conquistadas no período de “laboratório” para o seu personagem.

Isso se deveu ao fato de que, na história, o rapaz é um faz-tudo em sua comunidade e consegue os mais diversos tipos de empregos, seja fazendo reparos, vendendo alguma coisa ou ainda trabalhando como locutor de feira. Um verdadeiro Severino!

Retorno de Shin Min-a aos trabalhos na TV

Hometown Cha-Cha-Cha é o terceiro trabalho, e o mais longo, da atriz Shin Min-a desde que ela deu uma pausa de quase dois anos na carreira.

Apesar de ter ganhado popularidade mundial apenas agora, a atriz é uma conhecida de longa data do público da Coreia do Sul e acabou passando esse tempo de pausa cuidando do namorado, o ator Kim Woo-bin, após ele ter sido diagnosticado com um tipo de câncer na faringe.

Elenco empanturrado

Kim Seon-ho revelou que ele e outros atores acabaram passando mal durante uma gravação que durou mais tempo do que o planejado.

A cena envolvia o elenco comendo algumas batatas cozidas, porém, como a gravação durou muito tempo, o consumo do alimento precisava ser frequente. Com isso, parte dos atores acabou terminando de gravar empanturrados por conta da quantidade de comida.

Gongjin não existe de verdade

Pois é, para quem é brasileiro e assistiu a série acreditando que a adorável vila litorânea de Gongjin era real, eis aqui uma decepção.

A última das curiosidades de Hometown Cha-Cha-Cha é a de que o vilarejo de Gongjin é fictício e suas imagens foram gravadas no chamado Porto de Pohang, que é cheio de pontos turísticos e uma estrutura que acabou sendo perfeita para a série.

CONFIRA Também:

Estreia Netflix | Conheça “Uma Esposa de Natal” nova comédia romântica africana da Netflix!

E então, deu para matar um pouquinho da saudade de Hometown Cha-cha-cha com essas curiosidades sobre a série?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar