Conheça a nova série de comédia romântica que estreou hoje na Netflix

Guia astrológico para corações partidos

Comédias românticas são quase que um amor universal, e hoje a Netflix estreou “Guia Astrológico para Corações Partidos”, uma opção italiana para os amantes desse gênero.

Com uma mocinha vivendo um momento muito confuso em sua vida profissional e amorosa, a nova série da plataforma tem na mira um público que vai além dos usuais apaixonados por romances cômicos.

O maior diferencial da história é a abordagem do tema astrologia que nos últimos anos se tornou um fenômeno pop com várias pessoas interessadas em maior ou menor grau.

Com um objetivo visivelmente despretensioso, Guia Astrológico para Corações Partidos promete se tornar uma daquelas séries queridinhas que a gente assiste para levantar o astral e levar a vida menos a sério.

Confira mais detalhes sobre a produção antes de dar play na Netflix.

Sobre Guia Astrológico para Corações Partidos

Nesse lançamento fresquinho da NetflixAlice (Claudia Gusmano) é uma jovem que acaba de saber que o ex-namorado ficou noivo de outra mulher.

Desiludida com sua vida amorosa, ela conhece o astrólogo Tio (Lorenzo Adorni) que lhe dá uma perspectiva diferente sobre como buscar um par romântico ideal: por meio de compatibilidade astrológica.

A partir de então, ela iniciará sua busca pelo par perfeito, mas sem perder de vista um belíssimo, e novo, companheiro de trabalho.

História baseada em livro

Com uma premissa criativa, era de se imaginar que Guia Astrológico para Corações Partidos” tivesse um passado além da telinha da Netflix.

A série é baseada no best-seller de mesmo nome da escritora Silvia Zucca, lançado em 2016 e que teve seus direitos de tradução adquiridos em 18 países, se tornando um sucesso instantâneo.

Com o alerta para boas histórias a serem adaptadas sempre ligado, a Netflix também não perdeu tempo e adquiriu os direitos para transformar o livro na série que estreou hoje na plataforma.

Astrologia para quem acredita

Como dito, essa é uma série que traz como diferencial a abordagem da astrologia, e quem gosta do tema, não deve se decepcionar com a história.

Isso porque, os conceitos de cada signo acabam sendo até que bastante aprofundados no enredo, incluindo o uso do mapa-astral como principal guia da protagonista na hora de encontrar seus amores.

Claro que isso não impede que ela precise lidar com situações desastrosas, e que nem sempre a compatibilidade prometida pelas estrelas acabe se revelando certeira na prática.

Ainda assim, é bom saber que o tema não é colocado de forma vaga no enredo se esse for um dos principais objetivos pelo seu interesse na série.

Elenco de Guia Astrológico para Corações Partidos

Ainda que em outros países o elenco da série não seja tão conhecido, o espectador italiano não tem do que reclamara visto que a produção é repleta de estrelas do país.

A protagonista Alice é interpretada pela atriz Claudia Gusmano, mais famosa na Itália por seu trabalho na série “L’allieva” e também pelo filme “Viola, Franca”.

O destaque entre os interesses amorosos da atriz na série da Netflix é o ator Michele Rosiello, que entre outros trabalhos aparece na séries de TV “The Swan Company” “L’isola di Pietro”.

Já o amigo e guru astrológico de Alice é interpretado pelo ator Lorenzo Adorni, estrela dos filmes “Caro Lucio ti Scrivo” e “Maria per Roma”.

Outros nomes que compõe o elenco de Guia Astrológico para Corações Partidos” são Alberto Paradossi, Esther Elisha, Fausto Maria Sciarappa, Lucrezia Bertini, Giancarlo Ratti, Emanuela Grimalda, Maria Amelia Monti e Bebo Storti.

A criação da série é de Bindu De Stoppani.

A primeira tempora de “Guia Astrológico para Corações Partidos” tem um total de seis episódios e todos já estão disponíveis para serem vistos na Netflix.

CONFIRA Também:

Por que “Refém do Jogo” está fazendo sucesso na Netflix? Vale a pena assistir?

Para mais conteúdos sobre filmes e séries dos streamings e do cinema, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar