Novo filme da Netflix mostra a dura realidade das favelas através dos olhos de uma policial recém-formada

intervenção filme

O cinema nacional costuma explorar bastante os problemas recorrentes das classes mais pobres, e em Intervenção, que estreou hoje na Netflix, esse também é o foco.

Com o objetivo de mostrar a realidade das favelas do Rio de Janeiro onde as chamadas UPPS (Unidades de Polícia Pacificadoras) atuam, o filme traz como protagonistas dois policiais que acreditam que podem fazer a diferença.

Dirigido por Caio Cobra, o diretor afirmou que se baseou em diversos casos reais para montar a história do filme. Com isso, o espectador pode esperar ter uma visão mais próxima da real tanto dos policiais que operam nessas unidades, quanto dos civis que moram nas favelas.

A seguir você confere mais detalhes sobre o longa que não é um original Netflix, mas chegou hoje à plataforma.

Sobre Intervenção

Em intervenção, acompanhamos Larissa, uma jovem policial que acaba de passar no concurso da PM e de cara é enviada para fazer parte das operações em uma UPP.

Acreditando realmente no potencial benevolente que essas unidades podem ter nas comunidades, não são poucas as frustrações da moça ao perceber que foi jogada em uma realidade cruel e repleta de violência.

Tendo um forte modelo em casa de defesa aos direitos humanos, a profissional precisará enfrentar dilemas morais quando a ação da polícia começa a ser confrontada na mídia.

Produção

Apesar de só ter chegado aos cinemas do país nesse ano, Intervenção foi filmado em 2019 e, como muitas obras nacionais, precisou enfrentar as burocracias da indústria cinematográfica do país para poder ser lançado.

Apesar de ser dirigido por Caio Cobra o filme é uma criação de Rodrigo Pimentel, que, entre vários trabalhos, tem como feito mais marcante em seu currículo o fato de ser o criador de Tropa de Elite.

O roteirista dividiu a escrita de Intervenção com Gustavo de Almeida, um ex-assessor da Polícia Militar que viveu o cotidiano das UPPs do Rio entre 2009 e 2015.

Além disso, Gustavo revelou em entrevista ao Diário do Rio que foram entrevistados mais de 50 Praças e oficiais de UPPs sobre suas vivências com a operação. Dessa forma, é de se imaginar que o filme faça o máximo para expor o trabalho e os problemas desse projeto de forma realista, certo?

Elenco

Como já adiantado, o elenco do filme é cheio de rostos muito conhecidos do público brasileiro.

A protagonista Larissa é interpretada pela atriz Bianca Comparato, que, entre outras coisas, é também a protagonista da série 3% da Netflix.

Além dela, outro artista querido nesse elenco é Babu Santana, finalista do BBB 2020 que ganhou a simpatia do público e conseguiu elevar ainda mais sua carreira como ator. Aliás, o artista gravou Intervenção antes de entrar no programa em 2020. No filme, ele interpreta o Cabo Lobo, parceiro da personagem de Comparato.

O chefe de toda operação onde Larissa e Lobo irão atuar é o Major Douglas, interpretado pelo eterno galã das novelas da Globo, Marcos Palmeira.

Além dos três, outros grandes nomes que participam do filme são Zezé Motta, Dandara Mariana, Rainer Cadete, Camila Camargo, André Ramiro, Castrinho, Rafael Loso e Vitor Thiré. 

CONFIRA Também:

5 motivos para começar a assistir “Ozark” na Netflix! Vale mesmo a pena?

E então, ficou curioso para assistir Intervenção na Netflix? Quando terminar de ver o filme, não deixe de voltar aqui e dividir sua opinião com a gente.

E para ficar sempre por dentro das novidades do streaming, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar