Se gostou da série ‘Bordertown’, você PRECISA assistir a este novo filme da Netflix!

bordertown a eliminação

Mesmo após tantos lançamentos de séries sobre investigação criminal, a finlandesa Bordertown ainda é uma das melhores e mais marcantes opções no catálogo da Netflix. E, para quem não se satisfez com apenas três temporadas desse suspense noir, recentemente chegou à plataforma o filme Bordertown: A Eliminação, que se passa no mesmo universo e com os mesmos personagens da série.

A estreia de Bordertown lá em 2016 foi uma grata surpresa para os fãs de séries policiais. Isso porque o roteiro bem construído e seus personagens intrigantes acabaram entregando ao público uma qualidade superior ao “feijão com arroz” que tramas como essa costumam apresentar. Não à toa, a série possui várias celebridades em seu fandom original, como é o caso do mestre do terror Stephen King.

Agora, com o lançamento do filme derivado da série, mais uma vez os fãs do detetive Kari Sorjonen poderão acompanhar o profissional em uma busca cheia de suspense e sangue atrás de um serial-killer.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme.

Sobre Bordertown: A Eliminação

Bordertown: A Eliminação se passa após os eventos da terceira temporada da série, e a boa notícia é que mesmo quem nunca assistiu à produção que deu origem ao filme vai conseguir entender a história.

Nessa nova trama, o detetive Kari Sorjonen está fora da ativa há algum tempo, mas a aparição de um caso intrigante e o pedido de ajuda de um ex-colega de profissão o farão retornar ao serviço.

Com uma enquete sinistra nas redes sociais e um serial-killer sanguinário brincando com a polícia, o detetive acabará tendo que resolver o caso mais difícil de sua carreira.

Produção

Bordertown: A Eliminação só teve respaldo para existir graças ao sucesso completo da série na Netflix. Isso é tão real que o filme não é exatamente um original da plataforma, tendo sido lançado inicialmente nos cinemas da Finlândia e só depois adquirido pelo streaming para distribuição internacional.

Conforme revelou um dos produtores da história, a ideia de levar a trama do detetive Sorjonen para as telas de cinema surgiu após ele e outras pessoas envolvidas com o show assistirem à série de época Downtown Abbey, que acabou tendo enorme sucesso quando foi concluída com um filme.

Dessa forma, ao saber que a emissora finlandesa de Bordertown, assim como a Netflix, não iriam encomendar uma quarta temporada da série, decidiram colocar o plano do longa em prática, o que acabou sendo muito bem recebido pelos fãs que viram o filme no cinema.

Dessa forma, segundo o mesmo produtor, em caso da produção ser tão bem-sucedida tanto no streaming quanto nos cinemas da Finlândia, a hipótese de um novo filme no futuro não está descartada.

Elenco

O elenco de Bordertown: A Eliminação acaba trazendo de volta às telas personagens já conhecidos dos fãs da série.

Encabeçando a história, obviamente está o ator Ville Virtanen, que dá vida ao detetive Sorjonen. 

Além dele, também retornam para a trama Anu Sinisalo, como a detetive Lena Jaakkola, Olivia Ainali como Janina Sorjonen e Lenita Susi como Katia Jaakkola.

Johan Storgard também está de volta como Tuomas Heikkinen, e a novidade no elenco é Sampo Sarkola.

Vale a pena assistir Bordertown: A Eliminação?

Independente de ter ou não assistido à série que deu origem ao filme, se você gosta de filmes sobre investigação criminal sem dúvidas vale muito a pena assistir Bordertown: A Eliminação.

O longa consegue manter a genialidade de roteiro que conquistou tantos fãs ao redor do mundo, e se mostra completamente intrigante e surpreendente.

Os personagens ainda são fascinantes e as atuações do elenco é impecável.

A trama se desenvolve de forma lenta, porém com amarras concretas e inteligentes que não deixam brechas para questionamentos.

É um filmão que certamente acabará levando mais pessoas a conhecer sua série de origem.

CONFIRA Também:

Cobra Kai | Netflix divulga trailer e pôster da 4ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar