Conheça ‘Um Ninho para Dois’, novo drama da Netflix! Vale a pena?

Estreou hoje (24) na Netflix o filme de comédia dramática ‘Um Ninho para Dois’. Estrelado por Melissa McCarthy, o filme é bastante comovente e está aos poucos conquistando os assinantes da plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer todos os detalhes de Um Ninho Para Dois: enredo, elenco e equipe de produção e descobre se vale ou não a pena assistir à produção. Confira!

Qual a história do filme ‘Um Ninho Para Dois’ da Netflix?

O filme da Netflix originalmente intitulado ‘The Starling’ (que quer dizer “O Estorninho”, pássaro bastante comum nos EUA) chega ao Brasil com o nome de ‘Um Ninho para Dois’.

A história acompanha um casal ansioso pelo futuro da filha ainda bebê. Porém, depois que a menina falece, o casal entra em crise, passando por um luto muito difícil. Enquanto Jack se instala em uma clínica psiquiátrica para tratar sua dor, Lily tenta seguir com a sua vida, evitando falar do assunto com outras pessoas. Mas sua distração constante faz com que ela vá mal no trabalho e seu chefe sugira que ela dê um tempo.

Jack não apresenta melhoras e, enquanto isso, Lily insiste em dizer que ela mesma não precisa de ajuda. Para continuar fugindo da dor, ela decide fazer uma reforma no jardim de casa. Entretanto, seu trabalho é interrompido quando um pássaro a ataca, marcando seu território. O evento se repete e ela fica obcecada em acabar com ele.

As coisas começam a tomar um rumo diferente para Lily quando ela conhece Larry, um psicólogo com traumas do passado que acabou se tornando um veterinário. Essa amizade acaba ajudando os dois a enxergarem e enfrentarem seus problemas.

Elenco

Como comentamos anteriormente, o filme é estrelado por Melissa McCarthy, dona de uma carga imensa de papéis em filmes de comédia. A atriz é conhecida por seu papel na aclamada série de televisão Gilmore Girls e no seriado Mike & Molly, pelo qual acabou vencendo um Emmy como melhor atriz em uma série de comédia, em 2009.

Quem também está no elenco são os atores Chris O’Dowd e Kevin Kline, que também desempenham papeis principais.

Equipe de produção

Um Ninho para Dois é um filme escrito por Matt Harris e dirigido por Theodore Melfi, que também comandou a direção do aclamado Estrelas Além do Tempo (2016) e de Um Santo Vizinho (2014).

Vale a pena assistir Um Ninho para Dois?

Sim, vale a pena assistir ao filme Um Ninho para Dois. Construído a base de “dramédia” (termo que designa a combinação de ‘drama’ e ‘comédia’), o novo título da Netflix é uma boa e comovente proposta de entretenimento aos assinantes da plataforma de streaming.

A produção conta com uma premissa intrigante e, mais ainda, com uma história envolvente. Afinal de contas, ela traz à tona um assunto de pertinência atemporal, que é o luto. Ninguém deseja ou espera a morte de um ente querido, mas isso infelizmente acontece. Então, é certo dizer que a produção conta com uma história que tem potencial para envolver a todos.

Ainda mais porque o filme aborda a temática de maneira bastante sutil ao colocar em evidência fé e esperança, que são essenciais quando se passa por uma experiência como o luto. Valendo-se do melodrama da superação, o drama e a comédia aparecem de modo equilibrado na narrativa.

Algo que também chama atenção em Um Ninho para Dois e ajuda a construir a história é a trilha sonora, que conta com músicas do gênero folk.

Repercussão nas redes sociais

Confira o que os assinantes da Netflix estão comentando sobre o novo filme no Twitter!

Gostou de conhecer todos os detalhes de Um Ninho para Dois da Netflix? Pois confira também:
5 motivos para assistir ‘Confissões de Uma Garota Excluída’ na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar