Conheça ‘Insiders’, reality espanhol que chega à Netflix nesta quinta (21)

insiders netflix

“Insiders” é o primeiro reality show espanhol da Netflix que fará sua estreia na plataforma no próximo dia 21 de outubro, e está deixando os fãs desse tipo de atração em alvoroço devida a tanto mistério.

O interesse pelo programa já começa ao saber que quem comanda o show é a atriz Najwa Nimri, a policial Alicia Sierra em La Casa de Papel” e a temida Zulema de Vis a Vis.

O reality show é uma das maiores apostas do ano da Netflix e segundo a própria plataforma, deve ser uma experiência completamente inovadora desse tipo de programa de TV.

Confira a seguir tudo o que já sabemos sobre essa nova atração da gigante do streaming.

Premissa do reality show Insiders

Durante vários meses a Netflix manteve um grande mistério a respeito de qual afinal seria a premissa de “Insiders”. Agora, no entanto, apesar de ainda não termos todos os detalhes de como exatamente o programa funciona, já temos uma luz maior sobre sua ideia.

Segundo os anúncios mais recentes feitos pela plataforma, o maior objetivo de “Insiders” é fazer com que seus participantes hajam da forma mais natural possível.

Para isso, um grupo de 12 pessoas ficará em confinamento em uma casa, no entanto, não saberão que já estão participando do reality. 

Na cabeça deles, todos estão participando da fase final da seleção justamente para entrar no tal programa misterioso. Dessa forma, ninguém sabe que está sendo filmado e ouvido 24 horas desde o primeiro dia.

Como é possível ver no trailer do programa, ao que parece em algum momento os participantes tomam consciência de que estão sendo monitorados. Apesar disso, não fica claro se eles também percebem que já estão dentro da atração ou se continuam pensando que estão em uma seleção.

Câmeras e microfones escondidos

Segundo a Netflix, para garantir que nenhum dos selecionados desconfie que está sendo monitorado, foram escondidos mais de 250 microfones e mais de 70 câmeras por todo o imóvel onde eles ficaram instalados.

O diretor do programa, Alváro Días, revelou em comunicado que a ideia para essa abordagem do programa surgiu das reclamações de espectadores de programas desse tipo, em relação à espontaneidade dos participantes.

Sendo assim, como não sabem que estão sendo filmado, a ideia é que as pessoas acabem agindo de forma natural, sem as estratégias comuns para conquistar o público.

Qual o prêmio

Para que as pessoas aceitem participar de uma “seleção” de reality sem saber exatamente como ele vai funcionar, é porque o prêmio deve ser chamativo, certo?

E esse é exatamente o caso do reality “Insiders” que irá premiar o ganhador com a bolada de 100 mil euros.

Até agora, porém, não se sabe como a competição vai funcionar, nem se haverão eliminações ou qual será o critério para decidir quem foi o grande vencedor.

Participantes de Insiders da Netflix

Netflix revelou quem serão os participantes do programa por meio da sua conta oficial espanhola no Instagram.

Serão ao todo cinco homens e sete mulheres de 21 a 35 anos.

Confira a descrição oficial da plataforma para cada um deles:

  • Iván Molina: 28 anos, é jogador profissional de pôquer e morador da cidade da Valência;
  • Hugo: 33 anos, é cozinheiro e natural da cidade de Madri;
  • Iván Míguez: 33 anos, é responsável por um restaurante. Natural da cidade de Ibiza;
  • Peter: 24 anos, é engenheiro e DJ, natural da cidade de Madri;
  • Query: 35 anos, é profissional de turismo de sua cidade Chipiona;
  • Fama: 26 anos, é graduado pelo INEF e natural de Blanes;
  • Estefanía: 29 anos, estudante natural de Valência;
  • Laura: 25 anos, jornalista nascida em Madri;
  • Olaya: 21 anos, assiste de loja, moradora de Barcelona;
  • Nicole: 27 anos, social media moradora das Ilhas Canárias;
  • Tatiana: 28 anos, comediante, original de Málaga.

CONFIRA Também:

Casamento às Cegas Brasil | O que esperar do novo reality da Netflix?

“Insiders” estreia mundialmente na Netflix nessa quinta-feira dia 21.

E então, você está curioso para saber exatamente como esse programa vai funcionar? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar