Dois estranhos são unidos cirurgicamente neste novo suspense espanhol da Netflix

dois netflix

Se você é do tipo que curte tramas de terror e suspense perturbadoras, é muito provável que o filme espanhol que estreou hoje na Netflix te interesse muito. Dois promete surpreender o público com um enredo focado em dois estranhos que, ao acordar, descobrem que foram unidos cirurgicamente.

Perturbador o bastante para você? Pois é!

Com assinatura da famosa diretora de terror Mar Targarona, o filme deu o que falar nos festivais de cinema em que foi exibido e agora é a vez dos assinantes do streaming julgarem seu mérito.

Então, se você ficou curioso para saber mais sobre Dois, confira todos os detalhes sobre o longa-metragem nos tópicos a seguir.

Sobre Dois

Nessa produção, como já adiantamos no início, dois estranhos se veem presos em um verdadeiro pesadelo ao acordarem em um quarto desconhecido e descobrirem que foram unidos cirurgicamente pelo abdômen.

Ser ter para quem pedir ajuda, a trama gira em torno dos dois personagens tentando descobrir o que se passou com ambos e quem, afinal de contas, faria tal coisa.

Segundo a sinopse oficial divulgada pela Netflix, a descoberta do culpado e sua motivação deve ser chocante.

Produção

Toda a produção de Dois aconteceu durante a pandemia de Covid-19 e por isso mesmo a maior parte do filme foi rodada apenas com os dois protagonistas em cena, provavelmente como uma forma de garantir menos pessoas no set de filmagem.

Além disso, o filme visivelmente não contou com grande investimentos, e não, isso não é uma coisa ruim. Apenas simplificou as coisas como cenários, efeitos especiais, porém, não abriu mão de uma bela fotografia. Um típico “filme da pandemia”.

Além da direção de Mar Tagarona, mais conhecida por longas como O Orfano (2006) e O Fotógrafo de Mauthausen (2018), o filme conta com a assinatura de Cuca Canals, Christian Molina e Mike Hostench em seu roteiro.

Elenco

Como já dito, o elenco de Dois é bastante limitado, com a maior parte do filme tendo apenas os dois protagonistas em tela.

Aliás, o casal de estranhos são interpretados por dois grandes nomes do cinema espanhol.

Pablo Derqui, que dá vida a David, tem 45 anos e é amplamente reconhecido em seu país e em boa parte da Europa, tanto por seus papéis no cinema quanto na TV e no Teatro espanhol. Seus papéis mais famosos são no filme de 2010, Julia’s Eyes, com direção de Guillermo del Toro, e no filme biográfico Neruda, de 2016.

Atualmente, o ator pode ser visto na série A Catedral do Mar, também disponível na Netflix.

Já a atriz Marina Gatell tem 42 anos e também é amplamente conhecida em toda a Europa, especialmente por seus trabalhos na TV. Os fãs da série espanhola A Cozinheira de Castamar certamente irão reconhecer a atriz como a personagem Sol Montijo do drama romântico.

Além dos dois profissionais que atuam como protagonistas, o elenco de Dois também é composto por Anna Chincho Serrano e Kandido Uranga.

Recepção de Dois pela crítica

Antes de ser distribuído mundialmente pela Netflix, Dois foi lançado em alguns festivais pela Europa e também em alguns cinemas ao redor do mundo.

Sua estreia se deu no Festival de Málaga da Espanha, e sua trama dividiu muito a opinião dos críticos.

Algumas opiniões sugeriram que o desenvolvimento do filme é desequilibrado e os diálogos são ruins. Por outro lado, outros críticos evidenciaram a boa atuação dos protagonistas e a perturbação empolgante da parte inicial do longa.

Essas críticas certamente sugerem que Dois não deve agradar a todo tipo de espectador, porém, pode valer a pena pela criatividade da história e o desempenho de seu elenco. Fica a critério de cada um decidir se deseja ou não assistir ao filme.

CONFIRA Também:

Sandra Bullock interpreta uma ex-assassina em busca de redenção neste novo drama da Netflix

E se assistir ao longa, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ele, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar