Quem é Sharon Carter? Personagem que vai retornar em Falcão e o Soldado Invernal

A série Falcão e o Soldado Invernal vai estrear no Disney Plus no dia 19 de março, duas semanas depois do final do grande sucesso da plataforma, WandaVision. A série irá focar em Sam Wilson (Falcão) e Bucky Barnes (Soldado Invernal).

No final do filme Vingadores: Ultimato, o Capitão América passou o seu escudo para Sam Wilson. E esse parece que vai ser o foco central da série, já que ela vai continuar os eventos do último filme da equipe de heróis.

Até o momento, Sam e Bucky não eram assim tão próximos. Porém, as coisas parecem que vão mudar em Falcão e o Soldado Invernal. Com a ausência de Steve Rogers, os laços entre os dois heróis irão se estreitar.

Porém, apesar dos dois serem os protagonistas da série, não serão os únicos personagens centrais da trama. Já vimos que o Barão Zemo retornará como vilão do seriado e, além dele, teremos também Sharon Carter, outra conhecida do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Para relembrar e conhecer mais sobre a personagem que terá grande importância na nova série do Disney Plus, o Tech News separou tudo o que você precisar sobre Sharon Carter. Confira abaixo:

Sharon Carter no MCU

Sharon Carter
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Sharon Carter é uma ex-agente da SHIELD, altamente treinada e, apesar de não ter superpoderes, luta de igual para igual com vários heróis. Nas HQs, ela também é conhecida como Agente 13. As únicas aparições da personagem no MCU, até o momento, foram nos filmes Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil.

Em nenhumas dessas aparições a personagem foi explorada da maneira que deveria, já que a mesma possui um grande arco nos quadrinhos. Mas parece que isso vai mudar agora, em Falcão e o Soldado Invernal, com a reaparição de Carter no Universo Marvel.

Quando Thanos estalou o dedo em Vingadores: Guerra Infinita, Sharon foi uma das pessoas que desapareceram. Sua imagem, inclusive, aparece na introdução de Vingadores: Ultimato, que mostra os personagens que morreram durante o estalo. Depois que Hulk trouxe todos de volta, muita coisa mudou. Por isso podemos esperar uma Sharon Carter diferente do que vimos até agora.

Sharon Carter e Zemo

Barão Zemo
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Não vai ser a primeira vez que Sharon Carter e o Barão Zemo irão se encontrar no MCU: quando o vilão foi preso, Carter ficou responsável por ser sua guardiã. Até o final do filme Guerra Civil, Zemo ainda estava preso, porém, a partir do que vimos no trailer de Falcão e o Soldado Invernal, ele conseguiu escapar.

Ainda não se sabe se o vilão foi uma das pessoas que desapareceram com o estalo de Thanos, mas essa pode ter sido a razão pela qual ele conseguiu fugir. Em Falcão e o Soldado Invernal, saberemos mais sobre o que ele esteve fazendo desde então e qual será a função na tentativa de reestruturar a Hydra.

Parentesco com Peggy Carter

Peggy Carter
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Sharon é sobrinha de Peggy Carter, uma das agentes que foi responsável pela criação da SHIELD. Peggy foi também quem incentivou Sharon a trabalhar com a CIA e depois com a organização que a tia ajudou a fundar.

As duas personagens são bem próximas e isso fica claro nas poucas cenas em que Sharon fala de Peggy, como quando a personagem revela que foi a tia quem comprou seu primeiro coldre. Vale ressaltar que as duas tiveram um interesse amoroso por Steve Rogers; contudo, o herói acaba voltando no tempo para viver seu amor com Peggy.

Sharon Carter nos quadrinhos

Sharon Carter
(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Nos quadrinhos, Sharon Carter é filha de Harrison e Carter. A sobrinha de Peggy Carter teve seu primeiro contato com os super-heróis ouvindo as histórias que a tia contava sobre o Capitão América e como os dois atuaram juntos na Segunda Guerra Mundial.

De tanto ouvir essas histórias, Sharon decidiu seguir os passos de Peggy e foi trabalhar na agência de espionagem de Nick Fury, a SHIELD. Lá recebeu o codinome de Agente 13 e foi em sua primeira missão que Sharon encontrou com o Capitão América.

A agente tinha sido designada para recuperar um cilindro que continha um grande poder explosivo, que tinha sido roubado pela Hydra. Ao encontrar com a agente, Steve Rogers fica impressionado com a semelhança entre ela e Peggy.

Depois dos eventos de Guerra Civil, a Agente 13 acabou caindo numa armadilha do Doutor Faustus e do Caveira Vermelha. Os vilões a hipnotizaram e implantaram em sua mente um gatilho para que a mesma matasse o Capitão América. O herói estava sendo julgado por sua oposição ao governo quando Sharon o mata.

Algum tempo depois, é revelado que Steve Rogers não estava morto e Sharon e ele começam um relacionamento. Diferentemente do que foi mostrado no MCU, os dois ficaram juntos nas HQs e chegaram a ter um filho.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar