Conheça os livros que inspiraram a 1ª temporada de “Sandman”, sucesso da Netflix

Entre as diversas séries originais confirmadas pela Netflix para o ano de 2022, uma adaptação literária que se destaca entre as demais é a de Sandman“, série original baseada nos livros de Neil Gaiman.

Inicialmente planejado para ser um filme, o projeto tem sido desenvolvido há anos por Neil Gaiman e sua equipe criativa, e o resultado desse processo já está disponível para todos os assinantes da plataforma de streaming.

Em seu primeiro ano, os fã de Sandman” têm a oportunidade de acompanhar Morpheus, Rei dos Sonhos, ser aprisionado durante anos por uma família de aristocratas. Tudo muda quando ele é liberto e descobre que o Reino dos Sonhos está destruído, e agora deve recuperar seus objetos de poder para reconstruir o local enquanto a humanidade é afetada pelos efeitos de sua destruição.

Também era de se esperar que, após assistirem a série, diversos fãs se interessassem pelos livros que deram origem a história da NetflixSabendo disso, o Sobre Sagas  selecionou algumas informações relevantes sobre os livros de Sandman” e sobre quais obras inspiraram sua narrativa. Confira:

Conheça os livros que inspiraram “Sandman”

Sandman: 1ª temporada é baseada em dois livros da franquia de quadrinhos (Imagem: Reprodução/DC).

Apesar de muitos acreditarem que Sandman” é baseado em um livro de romance, a obra original se trata de uma publicação em quadrinhos, comercializados pela editora norte-americana DC Comics através do selo Vertigo. Inicialmente, o conteúdo foi publicado em uma história de 75 edições, mas as impressões mais atuais da trama divide a história em volumes com núcleos mais compactos.

É este o caso dos dois arcos utilizados pela Netflix na primeira temporada da série. Ao longo dos primeiros capítulos, os espectadores conseguem ter uma prévia do que acontece no livro “Prelúdios e Noturnos”. Em uma versão bem mais compacta da história, a série mostra Morpheus sendo aprisionado em uma gaiola de vidro e sendo impedido de utilizar seus poderes durante décadas.

Apesar da série realizar saltos temporais de uma forma super dinâmica e instigante, o livro se aprofunda mais na relação entre o Rei dos Sonhos Charles Burgess, interpretado por Charles Dance (Game of Thrones) no drama. Além disso, é essa a obra responsável por introduzir os leitores aos preceitos da saga de Neil Gaiman, apresentando conceitos sobre o que é ser um Perpétuo, as entidades que governam o mundo, entre outras descrições.

Para além de “Perpétuos e Noturnos”, a série também se estende para a adaptação do 2° volume da saga, intitulado “A Casa de Bonecas“. Sem muitos spoilers, é possível dizer que a partir do 6° episódio da série, os roteiristas fazem uma adaptação fiel de Men of Good Fortune“, um dos contos mais instigantes da obra publicada por Neil Gaiman nos anos 80. E assim segue até o series finale, onde a Netflix adapta a história de Lost Hearts“, último capítulo de A Casa de Bonecas”.

Ainda a respeito da adaptação, aqui vale lembrar que a obra de Gaiman foi publicada em uma época completamente diferente da que se passa a série, e por esse motivo, algumas alterações essenciais para deixar a trama mais dinâmica, atualizada e representativa foram propostas pelos produtores executivos da série.

CONFIRA Também:
Sandman: Entenda por que o personagem John Constantine não está na série original da Netflix

Já conseguiu assistir ao 1° ano de Sandman” no catálogo da NetflixPretende ler os dois livros que inspiraram a temporada? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todas as novidades que envolvem a plataforma de streaming e a produção original, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar