Contra o Gelo: Filme dinamarquês entra no Top 10 da Netflix. Vale a pena assistir?

Entre os títulos que chegaram no decorrer desta primeira semana do mês de março ao catálogo da Netflix está o filme de aventura e drama Contra o Gelo. A produção está sendo bastante notada pelos assinantes da plataforma de streaming, tendo em vista a presença de atores bastante conhecidos.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes da nova produção da Netflix e descobre se vale a pena ou não assistir Contra o Gelo na Netflix. Confira!

Do que trata o filme Contra o Gelo?

Contra o Gelo: Filme dinamarquês entra no Top 10 da Netflix. Vale a pena assistir?

O filme intitulado ‘Contra o Gelo’ foi lançado ontem (02) no catálogo da Netflix como um dos novos títulos de ação e aventura da plataforma de streaming. Diferente do filme sul-coreano Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido, este longa-metragem promete trazer uma narrativa um pouco mais dramática.

A trama originalmente intitulada ‘Against The Ice’ se passa em 1909 e gira em torno do capitão Ejnar Mikkelse que lidera a a Expedição Alabama da Dinamarca que, naquele momento histórico, tentava refutar a reivindicação dos Estados Unidos ao nordeste da Groenlândia, baseada no conceito de que a Groenlândia foi dividida em dois pedaços diferentes de terra.

Para finalizar sua ação, Mikkelsen tem de deixar para trás seu navio, junto à tripulação, atravessando o rio de gelo com Iver Iversen, o membro menos experiente da tripulação. Ao fazerem essa viagem, Miikkelsen e Iver constatam que a Groenlândia se refere a uma ilha. Quando pretendem retornar para o navio, se deparam com uma viagem ainda mais longa do que a esperada e cheia de dificuldades, sendo obrigados a lutar contra a fome, o frio e diversas outras adversidades.

Confira também:
Filme pouco comentado (e até mesmo escondido) chama a atenção de fãs mais atentos da Netflix

Quem está no elenco do novo filme de

O elenco de Contra o Gelo é encabeçado por Nikolaj Coster-Waldau, conhecido por sua participação na série de sucesso Game Of Thrones. Também é destaque no elenco do filme dramático sobre sobrevivência o ator Joe Cole, por sua vez lembrado pela série Peaky Blinders, que também se encontra disponível no catálogo da Netflix.

Nomes por trás do novo título da Netflix

O filme que acaba de estrear na Netflix é uma produção da Ill Kippers, sendo roteirizado pelo próprio Nikolaj Coster-Waldau e por Joe Derrick, que se baseiam na história real de Ejnar Mikkelsen. Também estão envolvidos na produção do longa-metragem Baltasar Kornakur e seu estúdio, RVK Studios. Por sua vez, Peter Flinth assume a direção do filme.

Afinal, vale a pena conferir Contra o Gelo na Netflix?

Sim, vale a pena assistir ao novo título de ação e aventura da Netflix. Em especial para quem é Nikolaj Coster-Waldau e Joe Cole, já que ambos os atores entregam performances intrigantes e envolventes. Quem é fã dos atores tende a se surpreender e chocar com as atuações que encontrarão neste título original da Netflix que envolve bastante drama e sobrevivência.

O filme da Netflix também pode ser uma boa pedida para quem preza por produções com fotografia de qualidade, já que os cenários encontrados em Contra o Gelo são fascinantes, tendo como locações a Groenlândia e a Islândia. Também é interessante considerar que este título da Netflix retrata a história real de Ejnar Mikkelsen, o que é feito de maneira caprichada.

Além disso, o filme pode ser uma novidade no catálogo da Netflix, mas o projeto do filme não é novidade para o Emmy Coster-Waldau, para o qual o filme foi indicado. Portanto, não deixe de conferir o novo filme de ação e aventura da Netflix.

Gostou de conhecer todos os detalhes de Contra o Gelo, novo título de filme dinamarquês da Netflix? Pois confira também:
Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido é a nova aposta da Netflix entre os filmes coreanos. Conheça!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar