Crepúsculo | Diretora do filme comenta sobre ascensão das carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson

Uma das franquias cinematográficas mais famosas de todos os tempos completa, neste ano, o aniversário de 10 anos do lançamento do seu último filme. Com isso, a saga Crepúsculo” volta a estar em alta quando o assunto é cultura pop, e dessa vez, a franquia ainda é alavancada pelo sucesso cada vez mais proeminente de seus dois protagonistas, Kristen Stewart (Bella Swan) e Robert Pattinson (Edward Cullen).

Em uma entrevista recente para o podcast The Big Hit Show, a diretora do primeiro longa da franquia, Catherine Hardwicke, comentou sobre alguns pontos importantes que envolvem o filme. Um deles diz respeito a recepção dos fãs à escalação de Robert Kristen como protagonistas. Sobre esse assunto, a cineasta fez questão de destacar a diferença da recepção que ambos receberam:

“Se você pensar sobre isso, é claro que uma grande parcela da fã base são mulheres jovens e elas todas queriam ser a Bella. Então elas estavam apenas naturalmente com inveja de Kristen, que chegou a ficar no mesmo quarto… que Edward, isso seria apenas parte disso. Ninguém poderia ser bom o suficiente porque não se parecia com eles. Kristen, sim, essa era uma situação difícil dela estar. E para Rob, ambos eles realmente acharam que entraram para um indie filme com a diretora de 13 e Os Reis de Dogtown. Foi isso que eles pensaram”.

Ainda assim apesar das dificuldades que os dois atores enfrentaram ao protagonizarem Crepúsculo“, a diretora celebrou o fato de que ambos se encontraram em suas carreiras e hoje já participam de produções que sempre quiserem participar, contribuindo para que parte considerável delas recebessem sinal verde pelo simples fato deles integrarem o elenco:

“Eles dois foram capazes de dar sinal verde para filmes incríveis e interessantes. Filmes que nunca teriam sido feitos se eles não participassem, e se eles não tivessem aquela sensibilidade. Então eles ajudaram todos os filmes de Sundance e filmes e produtores indies. Um grande aplauso para eles”.

CONFIRA Também:
The Batman | Produtor confirma duração do filme, que será o mais longo sobre o herói

E você, se orgulha dos caminhos que as carreiras de Kristen Stewart Robert Pattinson têm tomado? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a franquia, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: The Big Hit Show

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar