Conheça “Darlings”, filme indiano que faz sucesso na Netflix ao retratar realidade de forma inusitada

Apesar da maioria dos títulos disponíveis na Netflix serem estadunidense, é bastante comum que filmes internacionais também façam sucesso na plataforma de streaming. É esse o caso de Darlings“, drama indiano que tem se destacado.

Ao retratar um tema bastante real – violência doméstica – através de uma ótica inusitada, o filme ocupa hoje o 4° lugar da lista de mais assistidos do país, já tendo sido conferido por milhares de assinantes da marca.

Sabendo do potencial de Darlings” e da curiosidade do público sobre o filme, o Sobre Sagas separou algumas informações relevantes sobre o título. Confira nos tópicos a seguir:

Conheça o enredo de “Darlings”:

Darlngs Netflix
Filme é centrado na vida de Badru, sua mãe e seu esposo (Imagem: Divulgação/Netflix).

Antes de adentar nos detalhes sobre a história de Darlings“, vale destacar que um dos seus maiores acertos é a forma leve e fluída como o roteiro mistura drama, comédia suspense. Os espectadores são guiados pela história cheia de altos e baixos, o que faz com que a percepção de duração do filme – mais de 2 horas – seja bastante abreviada.

A trama é centrada na história de Badru (Alia Bhatt), mulher que vive situações complexas por ser casada com um adicto de álcool, Hamza (Vijay Varma). Fiel aos seus costumes e escolhas passadas, ela faz de tudo para que o relacionamento dê certo e, a princípio, é submetida a alguns episódios de violência doméstica. Como dona de casa, então, sua vida passa a ser tomada de arrependimentos e pela ideia de que, algum dia, tudo isso possa ser diferente.

Já Hamza, por outro lado, apresenta uma personalidade facilmente odiável por todos em sua volta. Para além de um marido abusivo, todos da comunidade onde moram sabem do seu lado violento e encrenqueiro. Sua personalidade e ações inaceitáveis, inclusive, faz com que ele entre em constante conflito com sua sogra, Shamshu, que não reage bem ao casamento da filha.

Shamshu desaprova casamento de Badru com seu esposo (Imagem: Reprodução/Netflix).

A situação de Badru se intensifica até que, em determinado momento do filme, ocorre uma virada de roteiro – ou plot twist, como alguns preferem chamar. Cansada de todas as falsas promessas e justificativas vazias do marido, a protagonista se une a sua mãe e, juntas, elas começam a trabalhar em um plano de vingança. O filme, então, mergulha em novos gêneros e em um enredo inusitado ao propor novas óticas sobre o tema da violência doméstica e algumas surpresas inusitadas.

Vale a pena assistir “Darlings” na Netflix?

Darlings
“Darlings” é a aposta ideal para quem busca entretenimento reflexivo (Imagem: Divulgação/Netflix).

Se você está em busca de um entretenimento que consegue ser divertido reflexivo ao mesmo tempo, o filme Darlings” parece ser a escolha perfeita para você. Ao fazer essa mistura de gêneros, o longa consegue ao mesmo tempo que promove reflexões contundentes a respeito da violência doméstica, apresentar uma história com pitadas de humor não-apelativo e reviravoltas surpreendentes.

Aprovada pela ampla maioria do público que assina a plataforma de streaming, “Darlings” também é uma excelente forma de conhecer peculiaridades da cultura e dos costumes indianos, além do cinema do país. Além disso, o desenvolvimento do roteiro propicia o acontecimento de um final surpreendente, o que deixam os espectadores estupefatos com a ousadia e criatividade dos criadores do filme.

Mesmo com tantos outros títulos imperdíveis, o filme Darlings” tem potencial de continuar subindo na lista de títulos mais assistidos da plataforma e alcançar, talvez, o primeiro lugar do ranking. Neste caso, se apresenta como um grande exemplo de como o cinema indiano é capaz de se destacar e como um filme consegue trabalhar com diferentes temas em uma abordagem multifacetada e concisa.

Assista ao trailer de “Darlings”:

CONFIRA Também:
Esse novo filme da Netflix vai te fazer rir e morrer de medo ao mesmo tempo. Conheça!

Você pretende assistir ao filme Darlings” no catálogo da NetflixQuais são suas expectativas para o longa? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título e todas as outras produções originais que fazem sucesso no catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar