Descubra por que ‘Missa da Meia Noite’ está dividindo opiniões

A nova aposta de terror da Netflix é a série Missa da Meia Noite, produzida por Mike Flanagan, mesmo criador de A Maldição da Residência Hill’. Lançada no último dia 24, Missa da Meia Noite está dividindo opiniões entre os assinantes da Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere um pouco mais sobre a produção de terror e entende por que as pessoas estão a adorando e a odiando ao mesmo tempo. Confira!

Sobre a série Missa da Meia Noite

Após passar quatro anos preso por atropelar uma mulher, Riley Flynn está de volta à Ilha de Crockett, lugar onde nasceu e cresceu. Ainda atormentado pelos fantasmas do passado, Riley é obrigado pela família a comparecer à missa de domingo. Com isso, ele acaba conhecendo o padre recém chegado à pequena comunidade — afinal de contas, a Ilha de Crockett tem pouco mais de 150 habitantes, apenas.

O que há de mais intrigante na história é o fato de que o novo padre é capaz de realizar milagres, o que desperta a curiosidade dos moradores da ilha e os leva a crer que foi o próprio Deus que designou o padre a esse lugar. No meio disso, até aqueles que não seguem a religião acabam se integrando à comunidade.

Por que Missa da Meia Noite divide opiniões na Netflix

A nova série do gênero terror da Netflix, a qual já apresentamos em outra matéria, coloca em evidência alguns temas complexos. Nesse sentido, em Missa da Meia Noite temos um cenário aparentemente religioso, recoberto de mistérios que estão longe de ter mesmo origem Divina. Isso porque, conforme a narrativa se desenrola, percebemos o verdadeiro rumo de Missa da Meia Noite.

O problema de Missa da Meia Noite que faz com que alguns assinantes da Netflix desistam de acompanhar a produção antes mesmo da metade é o fato de que demora até que a minissérie apresente seu verdadeiro objetivo. Até que isso aconteça, são feitas longas e muitas apresentações, com suspenses que podem não fazer sentido para quem gosta de ir direto para o horror, considerando tudo uma perda de tempo.

Desse modo, enquanto alguns adoraram ver a construção e o desenvolvimento dos personagens, pois a certa altura da narrativa essa construção se faz totalmente necessária para dar sentido à história como um todo, houve também quem a julgou entediante e maçante.

No meio disso tudo, vale apontar que o horror em Missa da Meia Noite é mais uma ferramenta do que o principal objetivo da obra. Por conta disso, quem consome bastante do gênero terror pode considerar a produção fraca.

Você também pode gostar de ler:
Round 6 vai ter uma temporada 2? Veja o que o criador da série acha

Vale a pena assistir Missa da Meia Noite?

Sim, vale a pena assistir Missa da Meia Noite. Em especial para quem está mais interessado em uma história do que em um filme de terror. Isso porque o diretor de cinema Mike Flanagan traz uma proposta intrigantemente brilhante.

Também é uma boa pedida para aqueles já conhecem e são fãs dos trabalhos do cineasta, pois Missa da Meia Noite pode ser uma boa surpresa, uma vez que é uma produção diferente das obras anteriores de Flanagan. Embora receba críticas negativas, como vimos anteriormente, não podemos ignorar o fato de que Missa da Meia Noite tem sido bem recebida pelo grande público e também pela crítica.

De modo geral, a produção traz grandes mensagens, de forma inteligente, ao longo da história. Quem assiste do início ao fim tende a ficar satisfeito com a nova série de terror da Netflix, que não é tão engessada quanto outras produções do mesmo gênero.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, a nova série tem sido bastante comentada pelos assinantes da Netflix. Entre opiniões positivas, opiniões negativas e meras reações, veja a seguir o que as pessoas estão comentando sobre Missa da Meia Noite no Twitter!


Gostou de saber por que Missa da Meia Noite está dividindo opiniões? Pois confira também:
Lista | Todas as séries renovadas para uma nova temporada em 2021

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar