Desfile de Corações: Conheça esse filme com cachorro que está no top 10 da Netflix

Que a Netflix não abre mão de lançar pelo menos uma comédia romântica por semana, você já deve saber, e o filme da vez é Desfile de Corações, um longa polonês que está no top 10 de filmes mais vistos da plataforma.

Com uma vibe bem “Sessão da Tarde”, esse filme é daqueles que dá para curtir com toda a família de forma despreocupada e sem esperar demais de sua trama, que como não poderia deixar, é bastante clichê.

Confira a seguir todos os detalhes sobre essa comédia romântica que tem um amiguinho de quatro patas que acaba sendo o maior atrativo do filme.

Sobre Desfile de Corações

desfile-de-coracoes-conheca-esse-filme-de-cachorro-que-esta-conquistando-os-assinantes-da-netflix

Nesse filme, precisando mudar de ares e conseguir nova inspiração para salvar sua carreira, uma mulher que morre de medo de cachorros acaba se mudando para a Cracóvia.

Por lá, ela conhece um viúvo que é o completo oposto dela, seu pequeno filho e o maior desafio de todos: o melhor amigo dos dois, que no caso, é um cachorrinho.

Produção e Elenco

Esse filme de romance polonês conta com a direção de Flip Zylber e com roteiro de Wiktor Piatkowski, Natalia Matuzek e Marianna Pochron.

O elenco de Desfile de Corações não é conhecido pelos brasileiros, mas bastante popular no país de origem do filme, que no caso é a Polônia.

Anna Próchniak é a protagonista do longa ao dar vida à Magda. A atriz é largamente conhecida na Europa e já esteve em filmes como The Innocents Baptiste.

Michael Czernecki vive o viúvo adorável que entra na vida de Magda. Assim como Próchniak o ator já fez muita coisa na TV e no cinema de seu país, sendo mais conhecido pela série Fisrt Love, de 2011.

Além dos dois, outros nomes relevantes no elenco do filme são Iwo Rajski, Monika Krywkowska, Kmil Szeptycki, Grzegorg Warchot, Vasyl Vasylyk, entre outros.

Vale a pena assistir Desfile de Corações na Netflix?

Apesar de ter um cachorrinho lindo envolvido em toda a história, é bom saber desde já que Desfile de Corações não é exatamente um “filme de cachorro”, e que o amiguinho de quatro patas assume apenas o papel de coadjuvante nessa história.

Apesar de a interação da protagonista Magda com os cachorros que ela tanto tem medo, terem grande relevância no filme, esse longa metragem polonês é realmente focado na relação que deve ser construída entre essa profissional, o viúvo que ela acaba conhecendo na Cracóvia e seu filho.

Com uma mensagem muito leve sobre a importância das boas amizades e de aproveitar a vida sem pressa, a verdade é que Desfile de Corações não é um filme para quem busca uma história com profundidade.

O longa acaba se dispersando em vários momentos e lá pela metade do filme, o espectador já esquecer a motivação por trás do início da história. Os personagens e suas narrativas são bastante rasos, sinceramente, até demais mesmo para uma comédia romântica clichê.

O maior atrativo do filme acaba sendo Karol, o garotinho filho do interesse romântico da protagonista, e seu cachorro Trombone, que são fofos o suficiente para carregar toda a simpatia pelo filme com eles.

Para mais, muito pouco dessa história acaba sendo convincente e Desfile de Corações se mostra mais um longa genérico que deve ser esquecido poucos dias após o telespectador assistir.

Por fim, vale ou não a pena assistir esse longa? Bom, depende do objetivo de quem está assistindo. Se a ideia for só colocar algo leve para deixar rolando na TV e assistir sem grandes pretensões, o filme cumpre bem seu propósito. Agora se a ideia for se perder completamente em uma história realmente irresistível, há opções melhores na Netflix.

 

CONFIRA Também:

7 filmes da Netflix para quem gostou do longa argentino “A Ira de Deus”; 

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar