DICKINSON | Conheça a série de sucesso da Apple TV+

Dickinson é uma série estrela por Hailee Steinfeld e foi uma das primeiras produções que estrearam no serviço de streaming Apple TV+. A série é baseada na história da autora americana Emily Dickinson.

A trama  situada no século 19 explora as restrições da sociedade, do gênero e da família à partir da visão da jovem poeta. A série é um dos grandes sucessos da plataforma e já conta duas temporadas e uma terceira já está em produção.

Além de Steinfeld que estrela e produz a série em parceria com Alena Smith, o elenco conta ainda com Anna Baryshnikov, Adrian Enscoe, Ella Hunt, Adrian Blake Enscoe e Toby Huss.

Confira também: TRANSPLANT | Conheça a nova série do Globoplay

Mais sobre Dickinson

Dinckison

Antes mesmo da estreia da segunda temporada de Dickinson, que chegou ao streaming em janeiro desse ano, a série já foi renovada pela Apple TV+ para a sua terceira temporada. A renovação foi anunciada junto com o primeiro teaser oficial do segundo ano do seriado.

Na segunda temporada Emily Dickinson (Hailee Steinfeld) se vê retirada de sua vida literária particular e acaba sendo lançada aos olhos do público. Apesar da busca fama ser algo presente na vida da autora, a sensação que ela tem é que esse pode ser um jogo perigoso.

A série categorizada como uma comédia, apesar de ser um produção de época e mostrar os anos de juventude da artista apresenta também um tom de modernidade. Essa dualidade faz com que Dickinson tenha um novo ar diferente das séries do mesmo estilo.

A trama leva os espectadores diretamente para o mundo de Emily, explorando suas descobertas, seus desejos, a luta de gênero dentro do ramo literário e o constante sentimento da autora de que ela não se encaixa no seu próprio tempo e nem na sociedade onde está inserida.

Dickinson foi escrita e produzida por Alena Smith em parceria com Hailee Steinfeld que também é a protagonista da série. Os três primeiros episódios da segunda temporada foram lançados simultaneamente na Apple TV+ no começo de janeiro e desde então os outros capítulos são lançados semanalmente.

A terceira temporada da série já foi confirmada e com isso voltam para o elenco Jane Krakowski, Anna Baryshnikov, Ella Hunt, Toby Huss, Adrian Blake Enscoe e Wiz Khalifa. Além das participações especiais de Nick Kroll como Edgar Allan Poe, Timothy Simons como Frederick Law Olmsted, Ayo Edebiri como Hattie e Will Pullen como Ninguém.

Mais sobre a Apple TV+

AppleTv +

A Apple TV+ é um serviço de streaming lançado pela Apple Inc. em 2019. O conteúdo da plataforma pode ser acessado a partir do aplicativo Apple TV e está disponíveis para diversos dispositivos eletrônicos, não somente para os fabricados pela Apple.

No Brasil a mensalidade do Apple TV+ sai por R$ 9,90, um valor menor do que o cobrado nos EUA. Além disso, o serviço sai mais barato para o espectador do que concorrentes como a Netflix por exemplo. Porém, o mesmo preço  é cobrado pela Amazon por uma assinatura do Prime Video que no momento tem um catálogo mais que a Apple TV+.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar