Dinheiro Sujo e Amor: se você gosta de séries turcas, você certamente vai gostar desta nova da Netflix!

Normalmente, séries turcas fazem um sucesso relativamente grande sempre que são lançadas no Brasil, e, se você gosta desse tipo de série, apresentamos a você Dinheiro Sujo e Amor, que foi adicionada ao catálogo da Netflix no ano passado. A seguir, você pode conferir todos os detalhes dela.

Sinopse da série

Dinheiro Sujo e Amor conta a história de Ömer (Engin Akyürek), um policial, e Elif (Tuba Büyüküstün), integrante de uma das maiores e principais famílias de Istanbul. Eles seguiam com suas vidas normalmente, mas tudo muda quando a noiva de Ömer e o pai de Elif são encontrados mortos em um carro, baleados na cabeça.

Com isso, os dois decidem investigar o caso, que aparenta ser bem obscuro e misterioso. Enquanto isso, membros de uma máfia, que também mostram estar envolvidos no caso, sequestram a irmã mais nova de Elif e fazem uma série de ameaças a ela. Elif e Ömer também descobrem diamantes, que estão na parte central de tudo isso. Eles passam por vários perigos e aventuras enquanto aprendem a confiar um no outro.

Dinheiro Sujo e Amor: se você gosta de séries turcas, você certamente vai gostar desta nova da Netflix! (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Dinheiro Sujo e Amor: se você gosta de séries turcas, você certamente vai gostar desta nova da Netflix! (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Produção de Dinheiro Sujo e Amor

Embora a série esteja na Netflix, ela não foi produzida pelo serviço de streaming, inclusive, ela nem é nova, tendo sido lançada originalmente em 2014. Embora a série não tenha feito um sucesso muito grande na Turquia, ela fez bastante sucesso em países árabes e europeus, e principalmente na América do Sul.

A série foi dirigida por Ahmet Katıksız e teve participação de atores que já eram bem famosos na Turquia e em outros países europeus e árabes. Inclusive, vários atores que hoje são famosos tiveram suas carreiras alavancadas por causa da série.

O principal local de filmagem foi na cidade de Istanbul, com várias cenas filmadas na mansão de Feryal Gülman, uma empresária rica que permitiu que a série fosse filmada na sua residência. Inclusive, a mansão fica próxima ao famoso hotel Bebek, o mais famoso da cidade de Istanbul.

Elenco de Dinheiro Sujo e Amor

Engin Akyürek (Ömer) e Tuba Büyüküstün (Elif) são as duas grandes estrelas da série, sendo essa produção o primeiro trabalho que eles fizeram. Após o final da série, eles se tornaram famosos ao redor do país inteiro e inclusive em outros países pelo mundo.

Outros atores que estão na série são: Erkan Can (Tayyar), Nebahat Çehre (Zerrin), Burak Tamdoğan (Hüseyin), Saygın Soysal (Fatih), Emre Kızılırmak (Levent), Öykü Karayel (İpek), Bestemsu Özdemir (Nilüfer), Hazal Türesan (Aslı), Guler Okten (Elvan), Bedia Ener (Fatma), Ilkin Tufekci (Pelin), Ahmet Tansu Taşanlar (Arda), Ali Yörenç (Mert), Elif İnci (Melike), Işıl Yücesoy (Nedret), Deniz Barut (Pınar), Kerimhan Duman (Can) e Tuvana Türkay (Bahar).

Opinião de fãs

A série teve uma boa repercussão, com a grande maioria das pessoas que assistiram dizendo que gostaram. No site IMDB, a série conseguiu uma nota de 7,4/10 com mais de 7 mil avaliações. Os reviews dizem que é uma das melhores séries turcas já feitas, que deve ser assistida, que os atores fazem um trabalho excelente, que a história possui um romance maravilhoso etc.

Já outros reviews dizem que a série é boa, mas não é excelente, afirmando que os episódios são longos demais e enrolam muito no final da série. Mesmo que não seja perfeita, muitas pessoas disseram coisas boas ao assisti-la, então, ela é uma daquelas produções que merecem uma chance.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Amanhã (Tomorrow): Novo dorama da Netflix mistura fantasia e romance e se torna um sucesso

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar