Discurso de personagem no Volume II divide opiniões dos fãs de “Stranger Things”

Desde a manhã de hoje (1), quando o Volume II da 4ª temporada de “Stranger Thingsfoi liberado na Netflixa série tem estado entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Após um primeiro volume de tirar o fôlego, a plataforma de streaming  apresenta 2 episódios cheios de reviravoltas que prometem quebrar ainda mais recordes no catálogo do serviço.

Boa parte das expectativas para o Volume II da série se devem aos diversos ganchos abertos para serem retratados ainda nessa temporada. Uma dessas questões envolvia a sexualidade do personagem Will Byers (Noah Schnapp), já que a série indicou em diversos momentos que o protagonista poderia estar desenvolvendo sentimentos mais profundos por Mike Wheeler (Finn Wolfhard).

No contexto da série, esse assunto foi endereçado logo no 8° episódio da temporada, intitulado Papai“. [SPOILERS] Nele, enquanto viajam para a sede do Projeto Nina, a dupla de amigos conversam sobre os sentimentos que Mike nutre por Onze (Millie Bobby Brown). Na oportunidade, a série dá a entender que ao falar sobre sua amiga, Will acaba falando sobre seus sentimentos também:

“O coração é o que nos mantém unidos. Porque, se não seguíssemos o coração, já teríamos desmoronado. Até a On. Principalmente a On. Nos últimos meses ela ficou completamente perdida sem você. É que ela é diferente demais das outras pessoas… Quando você é diferente, às vezes, se sente um fracasso. Mas graças a você, ela não se sente assim. Se ela te tratou mal ou pareceu estar te afastando, é porque está com medo de te perder. Então sim, On precisa de você, Mike, sempre vai precisar.

Após o diálogo em questão, o personagem vira o rosto e cai em lágrimas, o que leva os espectadores  a acreditarem que esse discurso também pode ser aplicado ao seu caso. A série, contudo, ainda não esclarece se Will estava falando sobre sua sexualidade nesse diálogo – e a forma como a produção tem deixado de tocar nesse assunto acaba decepcionando parte dos fãs, que dividem opiniões sobre o assunto.

Discurso de personagem em episódio do Volume II divide opiniões entre os fãs de "Stranger Things"
Will Byers chora após fazer discurso sobre sentimentos para Mike Wheeler (Imagem: Reprodução/Netflix).

Em uma enquete recente publicada pelo canal TVLine, o público da série encontra-se bastante dividido em relação ao assunto: 48% dos espectadores de “Stranger Things” acreditam que a sexualidade de Will já foi bem retratada pelo discurso em questão. Por outro lado, outros 40% acreditam que o discurso ainda não foi suficiente, e que a Netflix deveria parar de “dançar em volta do assunto”. Já 12% dos espectadores não souberam opinar sobre o assunto.

CONFIRA Também:
Os 7 melhores momentos do Volume 2 da 4ª temporada de “Stranger Things”

O que você achou do discurso de Will Byers no Volume II da 4ª temporada de Stranger Things“? Já conseguiu assistir o novo ano da série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e as demais produções da plataforma de streaming, fiquem sempre conectados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Fonte: TVLine

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar