Disney muda visual clássico da Minnie Mouse e recebe críticas de conservadores; entenda!

Uma das personagens mais famosas da The Walt Disney Company está prestes a ganhar um novo visual! A Minnie Mouse, que marcou diversas gerações dos filmes e dos parques da Disney ao redor do mundo, ganhará uma nova roupagem que foge do seu tradicional vestido vermelho com bolinhas brancas combinando com o laço vermelho sobre a cabeça.

De acordo com a empresa, o novo visual é assinado pela estilista Stella McCartney para comemorar os 30 ano do resort da Disneylândia em Paris. A personagem irá inaugurar seu novo look com um terno azul exclusivo a partir do mês de março, quando se comemora internacionalmente o mês de História das Mulheres. “Essa nova visão de assinatura de suas bolinhas torna a Minnie Mouse um símbolo de progresso para uma nova geração”, disse a estilista. Confira o novo visual:

Minnie Mouse em um novo visual assinado pela estilista Stella McCartney (Imagem: Divulgação/The Walt Disney Company).

Apesar da homenagem, alguns seguidores mais conservadores do grupo tem criticado o novo visual da personagem. É o caso, por exemplo, da comentarista Candace Owens, da rede Fox News dos Estados Unidos. Em uma matéria sobre o assunto, ela acusou a Disney de “torná-la mais masculina” e de “tentar destruir o tecido da sociedade”.

Alguns fãs, entretanto, apontaram que essa não é a primeira vez que Minnie Mouse veste ternos, já que um desenho de 2019 a apresenta como Capitã Minnie“, onde ela utiliza um terno especial para comandar o famoso Cruise Line, linha exclusiva de cruzeiros temáticos da companhia.

CONFIRA Também:
Branca de Neve | Após denúncias, Disney substituirá anões do filme por criaturas mágicas

E você, o que achou do novo visual da Minnie Mouse? Gostou do seu novo terno azul com bolinhas? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a Disney e todos os seus personagens preferidos, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: BBC

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar