Disney Plus – GroupWatch permite assistir em grupo filmes e séries online

Nesta terça-feira (17), a Disney finalmente lançou o Disney Plus, seu serviço de streaming em vídeo, no Brasil. O serviço conta com várias funcionalidades bastante interessantes e inovadoras. Um dos recursos do Disney Plus, por exemplo, é o GroupWatch!

O GroupWatch é uma ferramenta que permite que os assinantes assistam os títulos do Disney Plus em grupo. Ele está na própria plataforma, estando disponível no navegador, na TV e no App, não sendo necessário, portanto, baixar nenhum programa à parte. Além disso, ele é fácil de configurar e bastante intuitivo.

Com o GroupWatch, você pode, por exemplo, combinar com seus amigos e familiares de assistir um filme ou uma série mesmo não estando perto deles. A ferramenta é ideal para aqueles que tem amigos, namorados ou parentes distante.

GroupWatch do Disney Plus

Durante a exibição, é possível enviar reações através de emojis, para demonstrar seu humor diante do filme. Caso você queira, você pode baixar programas de conversa por voz, como o Discord, e papear com eles, aumentando ainda mais a imersão.

A ferramenta não é nenhuma novidade. Há aplicativos, programas e extensões para navegador que permitem assistir filmes e séries em grupo. Entretanto, o Disney Plus é o primeiro serviço de streaming de vídeo a ser lançado já com esta funcionalidade.

Obviamente, é preciso que todos os envolvidos tenham uma assinatura do Disney Plus para participar do GroupWatch. Entretanto, é possível testar o serviço por sete dias grátis.

Como usar o GroupWatch do Disney Plus

Para usar o GroupWatch do Disney Plus é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1. Abra o Disney Plus e selecione um dos títulos do catálogo. Neste exemplo, usaremos a série que atualmente é carro-chefe do serviço: The Mandalorian!

Passo 2. Clicando sobre o título, o serviço vai abrir a tela com as informações sobre ele. Por exemplo, o número de episódios, detalhes, extras etc. Na barra de ações, próximo ao botão de assistir, selecione o ícone do “GroupWatch”, indicado pela seta vermelha na imagem abaixo.

Como usar o GroupWatch do Disney Plus (01)

Passo 3. Uma sala de GroupWatch vai ser criada. Agora, você pode convidar até 6 amigos para a sala ou iniciar a exibição. Para convidar os amigos ou familiares, aperte no “+” indicado pela seta vermelha na imagem abaixo.

Como usar o GroupWatch do Disney Plus (02)

Passo 4. Uma pequena janela vai se abrir. Nesta janela, vai haver um link. Você precisa copiar este link e enviar para os seus amigos. Seus amigos vão precisar acessar o Disney Plus através deste link. Simplesmente aperte em “copiar link” e, em seguida, cole o link na conversa com o seu amigo.

Como usar o GroupWatch do Disney Plus (03)

Passo 4. Por fim, quando todos os seus amigos entrarem na sala, simplesmente aperte em “começar”.

Como usar o GroupWatch do Disney Plus (03)Como usar o GroupWatch do Disney Plus (04)

Passo 5. A série vai iniciar para todos. No canto superior direito você pode ver quantos amigos estão assistindo. No canto inferior direito, há um botão de emoji que você pode usar para enviar reações.

Como usar o GroupWatch do Disney Plus (03)Como usar o GroupWatch do Disney Plus (05)

Pronto! Agora é só curtir o filme ou a série com os amigos ou familiares! Quando quiser terminar o GroupWatch, volte para a tela anterior, desça um pouco a página na tela do grupo e aperte em “sair do GroupWatch”.

Como usar o GroupWatch do Disney Plus (03)Como usar o GroupWatch do Disney Plus (06)

Lançamento do Disney Plus no Brasil – Principais apostas!

Como comentamos, a Disney lançou o Disney Plus no Brasil nesta terça-feira (17). O serviço chega ao país abalando o mercado de streaming de vídeo.

Atualmente, o Disney Plus tem uma mensalidade de R$ 27,90/mês. Além disso, ele disponibiliza aos assinantes um teste grátis de até 7 dias, embora existam formas de conseguir, por exemplo, 1 mês grátis pelo Xbox Game Pass Ultimate ou até 6 meses grátis pelo Mercado Livre.

Além disso, os assinantes tem acesso a todo o catálogo do Disney Plus e podem reproduzir os títulos em até 4K e em até 4 telas simultâneas. Fora, é claro, o já mencionado recurso de GroupWatch, que é uma funcionalidade bastante interessante.

 

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar