Disney Plus: Lando Calrissian, de Star Wars, vai ganhar série original

Na última quinta-feira (10), a Disney realizou o The Walt Disney Company Investor Day 2020, evento no qual a empresa apresentou o cronograma de produções previstas para os próximos anos. Dentre elas, uma nova série de Star Wars chamou a atenção: ‘Lando‘, futura série original do Disney Plus.

A seguir, você vai ver tudo o que já sabemos a respeito da série Lando, série que pretende surfar na onda de sucesso de The Mandalorian, atual carro chefe do Disney Plus.

O que já sabemos sobre Lando, série original do Disney Plus

Como o nome sugere, a série ‘Lando’ vai girar em torno do personagem Lando Calrissian. O personagem apareceu primeiramente na trilogia clássica de Star Wars, em Star Wars Episódio V: O Império Contra Ataca.

Lando Calrissian é uma espécie de contrabandista e apostador que se tornou Barão Administrador da Cidade das Nuvens, localizada no planeta de Bespin. Entretanto, no desenrolar da história canônica de Star Wars, Lando juntou-se à Aliança Rebelde.

Lando, série original do Disney Plus
(Imagem: Reprodução/Disney)

Na trilogia clássica, Lando foi interpretado pelo ator Billy Dee Williams. No spin-off Solo, entretanto, como era ambientada no passado, um ator mais novo foi escalado para o papel: Donald Glover.

A Disney ainda não entrou em detalhes em que período do tempo a série Lando se passar. Ou seja, não sabemos qual dos dois atores voltará a interpretar o contrabandista Lando Calrissian. Uma terceira opção é um terceiro nome surgir, a depender do recorte temporal da série.

Entretanto, já sabemos quem vai ser responsável pela produção da série: Justin Simien. Ele ficou conhecido especialmente por ter dirigido, escrito e produzido o filme e a série Dear White People.

Fora isso, a Disney ainda não divulgou mais informações sobre a produção de Lando, de modo que sabemos muito pouco sobre o enredo da série.

Lançamento de Lando no Disney Plus

Além disso, nem a Disney nem a Lucasfilm divulgaram uma previsão da data de lançamento da série. Sabemos apenas, até o momento, que a produção vai ser um dos títulos originais do Disney Plus.

Entretanto, pode ficar tranquilo que assim que a Disney ou a Lucasfilm divulgarem mais informações sobre Lando, nós, do Tech News Brasil, vamos noticiar em primeira mão!

Por enquanto, que tal aproveitar a seção de comentários abaixo para compartilhar sua suas expectativas em relação à série com a gente? Vamos adorar saber o que você espera da série!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar