Disney Plus não tem todos os episódios de Os Simpsons – Veja o motivo!

Finalmente! O Disney Plus foi lançado no Brasil hoje, 17 de novembro. E milhares e milhares de fãs já estão correndo para aproveitar os sete dias grátis que o streaming oferece para testar a qualidade do catálogo. Entretanto, alguns fãs podem se decepcionar. Isso porque o Disney Plus não tem todos os episódios de Os Simpsons, como esperávamos.

Atualmente, a Disney é proprietária de uma série de estúdios, como, por exemplo, Marvel, Lucasfilm, National Geographic, Pixar etc. Um desses estúdios é a Fox, responsável pela produção de Os Simpsons. Por isso os fãs esperavam que o Disney Plus teria todas as temporadas desta animação que é uma das queridinhas dos brasileiros.

Entretanto, acessando o catálogo do Disney+, percebemos que apenas as temporadas 29 e 30 estão disponíveis. Além disso, também há alguns curtas, como “O Dia Mais Longo na Creche”, e o já clássico filme de 2007.

Coleção de Os Simpsons no Disney Plus
Coleção de Os Simpsons no Disney Plus (Imagem: Reprodução/Disney)

Além disso, não há nenhuma outra temporada de Os Simpsons no Disney Plus. E a Disney estrategicamente não planeja disponibilizar nenhuma temporada a mais. E há um motivo por trás disso: a Disney já visa o lançamento de um outro serviço de streaming!

A “culpada” pela ausência de Os Simpsons no Disney Plus

Nos Estados Unidos, a Disney também é proprietária de uma empresa chamada Hulu. Esta empresa é responsável por oferecer um serviço de streaming, semelhante, por exemplo, ao recém lançado Disney+.

A Hulu, além de produções originais, é também proprietária de alguns estúdios e tem contrato de exclusividade com outros. Por exemplo, ela tem exclusividade com as produções da Touchstone Pictures, Hollywood Pictures e da DreamWorks Animation.

Acontece que, em março de 2019, quando a Disney adquiriu a 21st Century Fox, ela deu à empresa Hulu participação majoritária de 60%. E sendo Os Simpsons uma propriedade intelectual da Fox, é fácil entender o motivo de o título não estar no Disney+.

Isso porque a Disney está guardando Os Simpsons para torná-lo exclusivo do futuro serviço de streaming da Hulu, que ainda não tem data de estreia. Por essa razão os assinantes do Disney Plus vão ter acesso apenas a algumas temporadas da família mais querida da TV.

Disney Plus vai investir em produções locais

Além disso, recentemente, Juliana Oliveira, Head de Strategy & Business Development da Disney, afirmou em uma recente conferência com jornalistas que a Disney vai investir em produções locais para o Disney Plus.

A ideia é aproveitar os talentos locais para produzir séries voltadas não apenas para o público infanto-juvenil, como até então fazia, mas para todas as faixas etárias.

Por exemplo, algumas das produções da Disney voltadas para determinado país  são BiaJuacas. A primeira é uma série argentina, produzida pelo Disney Channel América Latina, e envolve atores de diversos países, inclusive brasileiros.

Já Juacas é uma série totalmente brasileira, produzida pela Cinefilm e Chatrone e exibida pelo Disney Channel Brasil. A série gira em torno especialmente do universo do surf.

Lançamento do Disney Plus no Brasil – Principais apostas!

Como comentamos, a Disney lançou o Disney Plus no Brasil hoje, terça-feira, dia 17 de novembro. O serviço chegou ao país com uma assinatura mensal de R$ 27,90/mês, permitindo que os assinantes testem a plataforma por até 7 dias grátis.

Além da qualidade fenomenal do catálogo, que inclui produções de estúdios como Marvel, Lucasfilm, Pixar e National Geographic, o Disney Plus também oferece alguns recursos bem interessantes aos seus assinantes.

Página inicial do Disney Plus
Página inicial do Disney Plus (Imagem: Reprodução/Disney)

Por exemplo, aqueles que assinarem o Disney Plus vão não apenas ter acesso a todo o catálogo do serviço, mas também poder reproduzir filmes em 4K e em até 4 telas simultâneas. Estes recursos, em serviços de streaming concorrentes, como na Netflix, por exemplo, só estão disponíveis em planos bem mais caros.

Outro recurso interessante, por exemplo, é o GroupWatch do Disney Plus, quer permite assistir filmes e séries online em grupos de até 7 pessoas!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar