DISNEY+ | Streaming deve lançar mais de 100 produções originais por ano

Está acontecendo hoje (9) a reunião anual de acionistas do grupo Walt Disney, e, como era de se esperar, novidades sobre seus serviços de streaming e produções originais ganharam destaque durante a conferência.

Nela, o CEO Bob Chapek revelou que o crescimento gradual do Disney+ tem surpreendido positivamente os executivos da empresa, tendo conquistado mais de 100 milhões de assinantes nos territórios em que o serviço já está disponível. No último mês, esse número era inferior a 95 milhões, o que indica um crescimento vertiginoso nos últimos dias. Isso fez com que os acionistas se sentissem confortáveis para investir cada vez mais em novos conteúdos dentro da plataforma:

O grande sucesso do Disney+ nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos, e aumentaremos significativamente nosso investimento na produção de conteúdos de grande qualidade“, disse Chapek durante a reunião. Na oportunidade, ele também anunciou que a plataforma pretende lançar cerca de 100 produções originais anualmente:

Na verdade, nós estipulamos uma meta de 100 produções Plus por ano, e isso inclui a Disney Animation, a Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic. Nosso negócio direto-para-o-consumidor é a grande prioridade da Companhia, e nossa canalização robusta de conteúdo irá continuar a alimentar seu crescimento”.

Disney+ Logo do Serviço
Disney+: serviço de streaming ganhará 100 produções originais por ano.

Boa parte do crescimento da plataforma, inclusive, se deu pelo lançamento da plataforma Star na Índia. Embora em alguns países essa plataforma funcione como uma aba específica dentro do Disney+, o Brasil seguirá o mesmo modelo e receberá o Star Plus como serviço de streaming isolado em Junho, o que deve fazer com que os números do grupo cresçam mais ainda.

Para mais novidades sobre o Disney+ e suas produções futuras, não se esqueça de seguir o Tech News Brasil no Twitter.

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar